Connect with us

Covid-19: Petrópolis começa a vacinar idosos com 66 anos a partir deste domingo

Cidade

Covid-19: Petrópolis começa a vacinar idosos com 66 anos a partir deste domingo

Cadastro para pessoas com essa nova faixa etária será aberto neste sábado (16/04) no site da prefeitura

A Secretaria de Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira (16), uma nova ampliação da vacinação de idosos contra a covid-19. A partir deste domingo (18) será a vez das pessoas com mais de 66 anos. A vacina estará disponível nos pontos de drive thru de Itaipava e do Hipershopping, no Alto da Serra. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou diretamente pelo endereço eletrônico da Secretaria de Saúde (https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID.html).

“Temos buscado acelerar a vacinação. Ultrapassamos a marca de 44 mil petropolitanos do grupo prioritário vacinados com a primeira dose. Destes, mais de 15 mil já receberam a segunda dose e completaram o ciclo de vacinação. Estamos avançando, mas é importante frisar que, para mantermos o ritmo do trabalho, precisamos receber remessas maiores da vacina para a primeira dose”, frisa o prefeito interino Hingo Hammes.

Foto Divulgação PMP

O cadastramento para a faixa etária de 66 anos será aberto neste sábado (17) e os idosos que se cadastrarem para vacinação já no domingo e optem por um dos dois postos de drive thru, deverão comparecer aos locais entre 9h e 12h. Para os outros oito postos, os agendamentos poderão ser feitos para datas de vacinação a partir de segunda-feira (19/04).

“Seguimos avançando com a vacinação de idosos, ampliando agora para pessoas com 66 anos. Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria de Saúde para que possamos ampliar a vacinação dos idosos, que são o público mais vulnerável à doença.  Dependemos, no entanto, da entrega de novas remessas de vacinas para seguir avançando”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

No momento do agendamento, o idoso pode escolher entre 10 diferentes pontos disponíveis na cidade, além do turno (manhã ou tarde) em que desejam receber a vacina. A data para a primeira dose do imunizante é definida de acordo com a demanda em cada unidade.

Os pontos de vacinação são: Hipershopping, no Alto da Serra; campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; Parque Municipal, em Itaipava; terreno ao lado do ginásio da UCP no Bingen; UBS´s do Quitandinha e Morin; sede do Palmeira Futebol Clube, no Itamarati; sede do Petropolitano Football Club, no Centro; Escola Josemar Contage, em Corrêas; e antigo Posto de Saúde da Posse.

Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru os idosos que chegam a pé também são atendidos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir