Connect with us

Petrópolis vacinou 11,3% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Cidade

Petrópolis vacinou 11,3% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Embora caminhando a passos lentos, conforme a chegada de novos lotes do imunizante, a vacinação no município segue acima da média nacional e do Estado.

Petrópolis vacinou até a última terça-feira (06/3) 34.802 pessoas, o que significa que 11,3% da população da cidade já recebeu a primeira dose do imunizante. O percentual atingido aponta que Petrópolis mantém o índice de vacinação superior às médias registradas no Estado do Rio de Janeiro (8,1%) e no país (8,5%). No município, 9.911 pessoas já concluíram a imunização, recebendo a segunda dose da vacina, o que corresponde a 3,2% da população. O índice também acima das médias estadual e federal, de, respectivamente, 2,2% e 2,4%.

Foto Divulgação PMP

Nesta quinta-feira (08/04) a Secretaria de Saúde inicia a vacinação para pessoas a partir de 68 anos em 10 pontos da cidade: no Hipershopping, no Alto da Serra; campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; Parque Municipal, em Itaipava; ao lado do ginásio da UCP do Bingen – em sistema drive thru; nas  UBSs do Quitandinha e Morin; na sede do Palmeira Futebol Clube, no Itamarati; sede do Petropolitano Football Club, no Centro; Escola Josemar Contage, em Corrêas e no antigo Posto de Saúde da Posse.

Do total de vacinados, 22.856 são idosos com idade a partir dos 69 anos. “A medida que estamos ampliando a vacinação para faixas etárias com maior público, temos trabalhado também para aumentar os locais de vacinação e buscado áreas mais amplas para atendermos este público. Temos hoje 10 pontos de vacinação para idosos em funcionamento e para dar mais celeridade a vacinação iniciaremos já a partir deste fim de semana a vacinação aos domingos em dois pontos de drive thru”, explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que a vacinação aos domingos é uma medida adotada para acelerar a vacinação e deverá ser mantida até que o público mais vulnerável, na faixa de 60 anos seja vacinado.

Para ser vacinado o idoso deve estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são atendidos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir