Connect with us

Petrópolis vacinou 10,76% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Cidade

Petrópolis vacinou 10,76% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (05/4) o Município anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 para moradores cadastrados em Postos de Saúde da Família

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura Municipal de Petrópolis, até o final desta segunda (5), o município havia vacinado 10,76% da população. O dado leva em consideração apenas a primeira dose do imunizante, que já foi aplicada em 39.942 moradores. A segunda dose já foi aplicada em 9.819 pessoas, o que representa 3,2% da população de Petrópolis. A média é maior do que o Estado do Rio de Janeiro, que vacinou 8,54% da população com a primeira dose e 2,16% com a segunda dose do imunizante.

Também nesta segunda (5), teve início a campanha para aqueles com mais de 69 anos e, a partir da próxima quinta (8), a Secretaria vai começar a imunização do público com 68 anos.

Foto Divulgação PMP

O cadastramento para a vacinação dos moradores com mais de 69 anos segue disponível no site da Prefeitura. Nele, é possível escolher entre 10 postos espalhados pela cidade. São eles: Drive-Thru da UCP Benjamin Constant, Drive-Thru do Parque de Itaipava, UBS Quitandinha, Palmeira F.C., UBS Morin, Drive-Thru da UCP do Bingen, Clube Petropolitano do Centro, Hipershopping (G1), antiga UBS da Posse e Escola Municipal Josemar Contage – Corrêas.

Agendamento para público de 68 anos estará disponível a partir de quarta (6)

O cadastramento estará disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), a partir das 9h de quarta-feira (07). Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Vale destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são atendidos.

Vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada também em Postos de Saúde da Família

Teve início nesta segunda-feira (05/4) a vacinação contra a Covid-19 para moradores cadastrados em Postos de Saúde da Família. Nos PSFs, a vacinação é realizada em dois dias específicos da semana, seguindo cronograma pré-definido para cada unidade distribuída nas sete regiões da cidade. Nestas unidades a vacinação também seguirá o critério de idade, avançando para as demais faixas etárias simultaneamente ao calendário municipal.

Nestes pontos, a vacinação feita pelas equipes é voltada exclusivamente para moradores já cadastrados e atendidos pelo PSF do bairro.

Cronograma:

– Dias 05 e 06/04: PSFs da primeira e segunda regiões:

PSFs Alto Siméria, Santíssima Trindade, São Sebastião I e II, Amazonas I e II, Vila Saúde, Thouzet, Alto da Serra I, II, II e IV, Meio da Serra, Vila Felipe, 24 de Maio, Caxambu Santa Isabel e Luzitano e Sargento Boening.

– Dias 07 e 08/04: PSFs da terceira e quarta regiões:

PSFs Bairro Castrioto, Bataillard, Pedras Bancas, Comunidade Menino Jesus de Praga, Comunidade São João Batista, Moinho Preto, Fazenda Inglesa, Boa Vista, Estrada da Saudade I e II, Machado Fagundes e Nova Cascatinha

– Dias 09 e 12/04: PSFs quinta região, Bonfim e Águas Lindas
PSFs Carangola I e II, Vale do Carangola, Jardim Salvador, Castelo de São Manoel, Bonfim e Águas Lindas.

– Dias 13 e 14/04: Sexta região
PSFs Boa Esperança, Com. Primeiro de Maio, Laginha, e Vale das Videiras

– Dia 15 e 16/04 – Sétima Região
PSFs Brejal, Posse I, II e III, Vila Rica e Secretário

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir