Connect with us

Secretaria de Saúde vai abrir dois pontos de vacinação aos domingos em Petrópolis

Cidade

Secretaria de Saúde vai abrir dois pontos de vacinação aos domingos em Petrópolis

Cadastro será aberto nesta quarta-feira. Poderão fazer o agendamento idosos a partir dos 68 anos 

A partir deste fim de semana, dois postos de vacinação contra a Covid-19 funcionarão também aos domingos: o do HiperShopping, no Alto da Serra, e o do Parque Municipal, em Itaipava. O cadastro para a vacinação aos domingos será aberto nesta quarta-feira (07/04), quando começa também o cadastramento para a vacinação de idosos com mais de 68 anos. Para se vacinar o idoso deve estar cadastrado junto à Secretaria de Saúde. O agendamento é feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Foto Divulgação PMP

Os dois pontos funcionam em sistema drive thru, mas também vacinam quem chega a pé, e irão funcionar já a partir do próximo domingo (11/04), de 9h às 12h. Até segunda-feira (05/04), a Secretaria de Saúde vacinou 32.942 pessoas em Petrópolis.

“A vacinação aos domingos tem o objetivo de acelerar o atendimento aos idosos. A equipe da Epidemiologia tem sido incansável. Temos feito todo o planejamento para avançarmos com a vacinação para outras faixas etárias o mais breve possível, de acordo com a chegada de mais doses”, frisa o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho. A Secretaria de Saúde destaca que o objetivo é manter a vacinação aos domingos até que o grupo de pessoas com 60 anos seja vacinado.

Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir