Connect with us

A união faz a cerveja: cervejarias artesanais locais se unem em ação de divulgação coletiva

Nós somos Petrópolis

A união faz a cerveja: cervejarias artesanais locais se unem em ação de divulgação coletiva

A campanha é regida pela ideia de que é a união que fará o mercado cervejeiro local ser promovido num momento de crise no comércio

Dizem que sozinho se chega mais rápido, mas que é em grupo que se chega mais longe. E é essa a premissa do projeto sem fins lucrativos “A união faz a cerveja”. Nele, cervejarias artesanais de Petrópolis se uniram para divulgarem os serviços de delivery e take away umas das outras e se ajudarem num momento de instabilidade no comércio. Até agora, já fazem parte da campanha onze empresas da cidade.

Foto: Divulgação

Idealizado pela estudante de jornalismo Fernanda Marinho, de 22 anos, o projeto é uma realização de sua agência de marketing e está previsto para acontecer de 10 a 24 de abril. Nele, as cervejarias participantes vão divulgar umas às outras em seus perfis, mostrando que, num período em que tantos negócios têm tido que encerrar suas atividades, não pode haver medo da concorrência, mais apoio a ela.

“Tenho uma agência que atende cinco cervejarias diferentes. Conheço toda a galera do meio: dos atendentes aos mestres cervejeiros. Estou muito perto do cenário, então vejo situações muito precárias por causa da pandemia. Casos de ter que interromper a produção. Por apoiar e acreditar no movimento ‘beba menos, beba melhor’, e por Petrópolis ser a capital estadual da cerveja artesanal, quero poder ajudar nesse momento tão difícil”, explica.

Foto: Divulgação

Intitulada “A união faz a cerveja”, a campanha, segundo Fernanda, chega à cidade para mostrar que quando as cervejarias se unem, elas se tornam mais fortes e que, no fim das contas, ainda que ofereçam produtos e serviços do mesmo segmento, não precisa e nem deve haver concorrência, mas sim o apoio umas às outras de forma que o mercado cervejeiro local como um todo possa ser promovido.

Fazem parte da campanha as cervejarias:

• Contos de Fadas (https://www.instagram.com/cervcontosdefadas/)

• Serra Velha (https://www.instagram.com/cervejariaserravelha/)

• Guapa (https://www.instagram.com/cervezaguapa/)

• Tortuga (https://www.instagram.com/tortugacraftbeer/)

• BrewPoint (https://www.instagram.com/cervejariabrewpoint/)

• Criatura (https://www.instagram.com/cervejariacriatura/)

• Brassaria Matriz (https://www.instagram.com/brassaria.matriz/)

• Dr. Duranz (https://www.instagram.com/doutorduranz/)

• Cervejaria da Corte (https://www.instagram.com/dacortecervejaria/)

• Cervejaria Colonus (https://www.instagram.com/cervejariacolonus/)

• Cervejaria Vila de Secretário (https://www.instagram.com/viladesecretario/)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir