Connect with us

Docerias petropolitanas se unem para estimular doações ao Banco de Sangue em ação de Páscoa

Petrópolis do bem

Docerias petropolitanas se unem para estimular doações ao Banco de Sangue em ação de Páscoa

Na campanha, quem fizer uma doação ao Banco de Sangue recebe, como forma de agradecimento, um kit de produtos de Páscoa artesanais e locais. A ação começa nesta quarta (31) e vai até durarem os kits!

Por causa da pandemia, os estoques do Banco de Sangue Santa Teresa têm estado em baixa. Em contrapartida, nota-se o crescimento de campanhas de ajuda ao próximo em Petrópolis, e é a partir de uma delas que espera-se que seja possível reverter esse quadro. Em uma ação de Páscoa, docerias locais se uniram para estimular petropolitanos a doarem sangue e abastecerem os estoques. Como forma de agradecimento, os doadores – que de praxe já recebem um lanchinho – serão presenteados a partir desta quarta (31) com kits de chocolates, brownies e biscoitos artesanais de origem local.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

A campanha surgiu como um desdobramento de uma iniciativa do petropolitano “Maionese Matheus”. Com mais de um milhão de inscritos no YouTube, ele decidiu divulgar marcas da cidade em troca do recebimento de produtos para doar a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Desta vez, contudo, o gesto de carinho acontece como forma de agradecimento a quem decide doar sangue e, ao mesmo tempo, salvar vidas. Ao todo, foram mais de 80 kits montados com a colaboração de sete docerias da cidade.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

De acordo com Vinícius Pereira, captador de doadores do Banco de Sangue Santa Teresa, a notícia da campanha foi recebida com muita alegria pela equipe, que tem operado com apenas 40% dos estoques. “Foi incrível! Ficamos muito contentes por essa solidariedade dispensada ao Banco de Sangue. Nos últimos meses tivemos uma queda de 60% nos estoques, então precisamos muito dessas doações”.

Estão envolvidos na Campanha de Páscoa de Doação de Sangue o youtuber petropolitano Maionese Matheus, a Sou Petrópolis e as docerias Bigadeiros, Brownie do Ton, Doce Geração, Katz Chocolates, Moulin Brown, Patrone e Sweet Wish. Clique aqui e saiba quais são os pré-requisitos para ser um doador de sangue.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Banco de Sangue Santa Teresa vai disponibilizar transporte gratuito aos doadores

E mais um incentivo! Durante a vigência do decreto municipal recentemente anunciado pela Prefeitura, o Banco de Sangue vai oferecer transporte gratuito para facilitar o deslocamento dos doadores ao local. O serviço, que inclui um ofício para justificar a ida até a unidade, estará disponível até dia 5 de abril. Vale lembrar que, para regularizar os estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos, são necessárias 100 doações diárias. Com os casos de Covid-19, a situação faz as doações se tornarem ainda mais urgentes.

Detalhes sobre como solicitar o transporte podem ser obtidos pelo telefone (24) 2245-2324 ou WhatsApp (24) 99269-4355.

Situado na Rua Dr. Paulo Hervê, número 1.130, no Bingen, o Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por atender três hospitais credenciados da cidade e da região e por realizar 650 transfusões por mês. Tendo conquistado o selo Covid Free de Experiência pelas boas práticas de prevenção à Covid-19, o espaço oferece uma estrutura ampla, confortável e, principalmente, segura em tempos de pandemia. Com estacionamento conveniado para doadores e gratuito durante o período da doação, o Banco funciona todos os dias, das 7 às 18 horas – incluindo feriados.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir