Petrópolis aguarda novo lote de imunizantes para seguir calendário único de vacinação anunciado pelo Estado
Secretaria de Saúde vai realinhar ações para aderir às novas recomendações com a chegada de mais vacinas contra a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta quarta-feira (31) uma reunião para detalhar o novo decreto estadual que cria o calendário único de vacinação contra a covid-19 e discutir a reorganização do trabalho das equipes, no momento do recebimento de doses em quantidade suficiente para atender os públicos especificados. O município seguirá as orientações estaduais, que valem para todo os municípios fluminenses, fazendo o realinhamento das ações para garantir que o trabalho continue sendo realizado de maneira organizada e sem risco de interrupção por falta de doses.
Foto Divulgação PMP
Neste momento as equipes seguirão vacinando idosos com mais de 70 anos, profissionais de saúde e acamados, conforme planejamento municipal, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Novas etapas serão anunciadas conforme a chegada de novas doses.
O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, já estão em contato com representantes do governo estadual para checar a previsão de entrega de novas doses da vacina, que serão necessárias para o cumprimento do cronograma previsto pelo estado.
“É importante que o Ministério de Saúde forneça quantidade maior de vacinas, com regularidade, para que todos municípios possam seguir o cronograma sem interrupção. Quanto mais ampliamos a faixa etária, maior é o público. Para convocar as pessoas para que tomem a vacina, precisamos ter as doses no município”, frisou o secretário.
Calendário de vacinação para pessoas com mais de 60 anos divulgado pelo Rio— Foto: Reprodução/Twitter
Média dia de vacinação em Petrópolis é superior a do Rio
Até agora mais de 27 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. O número representa 8,8% da população. A média é maior do que a registrada no estado, de 6,3% da população.
Veja também:
- À beira do colapso: UTIS do SUS atingem 99% de ocupação nesta terça-feira em Petrópolis
- Ônibus lotados e filas para comprar ovos de Páscoa; veja como foi primeiro dia de novas medidas restritivas em Petrópolis
- Novas medidas restritivas: o que pode e o que não pode funcionar em Petrópolis?
- Docerias petropolitanas se unem para estimular doações ao Banco de Sangue em ação de Páscoa
- Hospital SMH atinge 100% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19 e faz apelo à população
- Com mãe, pai, avô e tio internados com Covid-19, petropolitana relata aflição: ‘É aterrorizante’
- Como diferenciar os sintomas da ansiedade provocados pela pandemia com os da Covid-19? Psicóloga explica