Connect with us

Com mais de um milhão de inscritos, petropolitano usa plataforma para realizar parcerias sociais e doações

Petrópolis do bem

Com mais de um milhão de inscritos, petropolitano usa plataforma para realizar parcerias sociais e doações

“Maionese Matheus” divulga as marcas e, em troca, recebe produtos das empresas envolvidas para entregar a pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social

Com mais de um milhão de inscritos no YouTube e 400 mil seguidores no Instagram, o petropolitano “Maionese Matheus”, de 26 anos, tem usado suas plataformas para, além de garantir boas risadas do público, promover o bem em Petrópolis. Na última semana ele deu início a um projeto de parcerias sociais em que, ao divulgar marcas locais, ele recebe alguns produtos das empresas envolvidas para doar a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Imagens: Divulgação

Foi numa conversa sobre o universo digital que surgiu a ideia de Matheus de dividir as “vantagens” que o universo em que está inserido podem lhe oferecer. Ao invés de realizar permutas em que é ele o beneficiado, o petropolitano decidiu fazer das parcerias uma forma de levar alegria a quem precisa. “Ao invés dos produtos da marca ficarem comigo, eu entrego tudo a pessoas carentes. É uma benção ver alguém em uma situação tão difícil sorrir”, conta.

Inclusive, foi motivado pelo humor que, há dois anos, Matheus criou seu canal no YouTube: o “Maionese”. Uma montanha-russa de emoções a primeira vista, os vídeos se tornaram sensação! Com títulos que apelam para o clickbait – técnica que atrai mais cliques por chamar atenção, os vídeos são, na verdade, o exato oposto daquilo que parecem ser. Ou seja, se a chamada faz menção a maus tratos a animais, o que você verá é muito carinho aos pets!

“Criei o canal com o intuito de fazer os outros rirem porque, consequentemente, isso me fazia muito bem. Sempre gostei de ajudar o próximo e os animais, o canal acabou seguindo esse caminho”, explica Matheus. Tendo crescido numa estrutura familiar que sempre o encorajou a praticar o bem, o petropolitano tem construído a família Maionese para encorajar e realizar atitudes de ajuda ao próximo.

Imagens: Divulgação

As marcas que quiserem se juntar ao Matheus nas parcerias sociais podem fazer contato pelo e-mail contatomaionesematheus@gmail.com. Até agora, ele já realizou duas ações: a primeira, em conjunto com a Cozinha Neves, que doou salgados, doces e ovos de Páscoa ao projeto; e a segunda, junto da Moulin Brown, que doou brownies à iniciativa. O petropolitano pode ser acompanhado no YouTube (Maionese) e Instagram @maionesematheus.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir