Connect with us

Em 4 dias, mais de 100 veículos foram impedidos de entrar em Petrópolis

Cidade

Em 4 dias, mais de 100 veículos foram impedidos de entrar em Petrópolis

O objetivo da barreira sanitária é diminuir a migração de pessoas de fora para a cidade para conter o avanço da Covid-19.

Em 4 dias – em menos de 96 horas -, mais de 100 veículos já foram impedidos de entrar em Petrópolis nas barreiras sanitárias. O acesso de pessoas de outras cidades só está sendo permitido àquelas que comprovarem propriedade de imóvel aqui ou apresentarem voucher demonstrando reserva em meio de hospedagem local ou agendamento para compra nos polos de moda.

Foto Divulgação

Somente hoje (25/03), até às 14h, foram 37 carros bloqueados. Na barreira do Quitandinha, retornaram oito veículos provenientes de outras cidades até esse horário. No Bingen, três automóveis foram impedidos de entrar no município. Em Bonsucesso, foram 21. Já no bloqueio do Alto da Serra, cinco carros foram obrigados pelas equipes a voltar para os seus municípios.

O trabalho realizado nas barreiras sanitárias conta com equipes da CPTrans, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e da coordenadoria especial de Relações Institucionais, por intermédio dos agentes regionais. Ações nas cachoeiras também serão realizadas a partir de amanhã (26) com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e do Inea.

O objetivo da barreira sanitária é diminuir a migração de pessoas de fora para a cidade, buscando impedir o aumento da circulação e reduzir a taxa de contágio.

“As restrições não são desejadas, mas são muito necessárias neste momento. Diversos setores da prefeitura estão engajados na ação, ou seja, é uma ação de governo como um todo”, explicou Fernanda Ferreira, coordenadora de Relações Institucionais.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir