Connect with us

Projeto que prevê vans escolares como transporte alternativo em Petrópolis é aprovado na Câmara

Cidade

Projeto que prevê vans escolares como transporte alternativo em Petrópolis é aprovado na Câmara

As recorrentes aglomerações nos ônibus de Petrópolis, originadas pela redução da frota durante a pandemia, motivou os vereadores Yuri Moura, Júnior Coruja e Júnior Paixão, a apresentarem um projeto de lei que permite o transporte alternativo de passageiros por veículos escolares, como vans e kombis.

Foto Reprodução Internet e Foto Reprodução/Grupos de WhatsApp

Para que possam operar nessa função, os veículos escolares precisam estar regularmente permissionados pela prefeitura e respeitar todas as normas de segurança vigentes no combate à Covid-19. Os veículos também devem estar devidamente vistoriados e poderão atuar enquanto durar o estado de calamidade pública gerado pela pandemia.

“Demos mais um passo importante contra as aglomerações diárias nos ônibus da cidade, fruto das covardias e crimes contra a saúde pública das grandes empresas. E ainda conseguimos uma solução para que os motoristas de vans possam voltar ao trabalho. Agradeço aos vereadores Vereador Júnior Coruja e Vereador Júnior Paixão pela parceria nesse projeto.”, disse Yuri, que recentemente pediu multas às empresas de ônibus e anunciou ida ao Ministério Público por crime contra a saúde pública e pela retomada de 100% da frota.

Quanto às tarifas cobradas no transporte alternativo, o projeto prevê que sejam as mesmas estabelecidas para as empresas de ônibus, vedado qualquer reajuste sem prévia autorização do governo municipal. O mesmo vale para os itinerários.

Outras normas e determinações deverão ocorrer por intermédio da CPTrans, que também ficará responsável por definir os pontos de embarque e desembarque e indicar quais as linhas carecem mais de transporte alternativo. O projeto de lei agora aguarda sanção do governo municipal. Ainda nesta semana os vereadores autores da lei vão conversar com o Executivo:

“Mediante o cenário caótico que estamos vivendo identificamos uma importante alternativa, que são as vans escolares, para enfrentarmos esse momento difícil.” afirmou Júnior Coruja, vereador presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir