Connect with us

Museu Imperial reabre no aniversário de Petrópolis para visitações com agendamento

Cidade

Museu Imperial reabre no aniversário de Petrópolis para visitações com agendamento

Além do agendamento, as visitações estão limitadas a, no máximo, 25 pessoas por vez.

Um ano após o decreto que exigiu o fechamento dos atrativos turísticos, o Museu Imperial reabriu a ala esquerda do Palácio Imperial de Petrópolis nesta terça-feira (16/03), dia do aniversário da cidade.

De acordo com a direção do museu, serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Algumas das medidas serão as visitações com agendamento e a limitação de apenas de 25 pessoas por grupo.

Foto Instagram @vanessaaranha_ e @tomsanchesf

Ao entrar no Complexo Museu Imperial, é necessário passar por uma barreira sanitária com aferição de temperatura e o uso de máscara cobrindo nariz e boca também será obrigatório. Além disso, totens de álcool em gel foram espalhados por diversos espaços.

Os guarda volumes não estarão disponíveis e só é permitida a entrada com bolsas de até 50cm x 30cm x 20 cm. As clássicas pantufas do Museu Imperial permanecem durante o passeio, e, para segurança dos visitantes, serão higienizadas através de oxi-sanitização.

Ala esquerda do Museu Imperial

A ala esquerda representa os ambientes da casa onde d. Pedro II e seus familiares veraneavam. Nela, o público poderá encontrar a sala de jantar, a sala de música e baile, entre outros espaços, bem como as coroas dos imperadores do Brasil e a pena usada pela princesa d. Isabel para assinar a Lei Áurea.

Foto Divulgação

A visitação acontecerá de terça a sábado, das 10h às 16h, em grupos de 25 pessoas por hora, com ingressos a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). No dia da reabertura, 16 de março, a entrada será gratuita.

Para realizar a visitação, será necessário o agendamento através do telefone (24) 2233-0345, disponível para atendimento a partir de 10 de março, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. A princípio, a agenda estará aberta apenas para o mês de março. Guias de turismo poderão acompanhar grupos de até três pessoas.

Os visitantes deverão chegar com 20 minutos de antecedência para o pagamento e a retirada dos ingressos, que só poderão ser adquiridos no dia da visita.

Foto Instagram @paulamenezesv

Também já estão abertos aos público: o Pavilhão das Viaturas, a área externa do museu, a lojinha e a cafeteria e bistrô.

Pavilhão das Viaturas, já aberto ao público – Fotos Instagram: @eduardodumart, @dorioapet, @mayaracanalli e @betinhapersonal

O Museu Imperial  vai promover, a partir deste mês, diversas atividades online abertas ao público. Para conferir a programação virtual, clique aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir