Connect with us

Covid-19: taxa de ocupação nos leitos de UTI do SUS se aproxima de 90% em Petrópolis

Cidade

Covid-19: taxa de ocupação nos leitos de UTI do SUS se aproxima de 90% em Petrópolis

Essa é a maior taxa já registrada desde o início da pandemia.

Os números do Boletim da Covid-19 seguem crescendo dia após dia em Petrópolis. A taxa de ocupação em leitos de UTI no SUS está em 87,62% nesta terça-feira (16/03) e é a maior já registrada desde o início da pandemia. Em leitos clínicos, a ocupação com pacientes infectados pelo coronavírus está em 80%. Ao todo, são 203 internações em toda a rede de saúde da cidade. Até ontem (15/03), a Secretaria de Saúde disse que havia 12 pacientes de outros municípios internados em Petrópolis.

Foto Reprodução Internet

O boletim epidemiológico desta terça-feira também mostrou que Petrópolis fez, até agora, 127.061 testes para Covid-19, com 22.498 resultados positivos e 99.045 negativos, levando em consideração testes rápidos e Swab. Desde o início da pandemia a doença já fez 602 vítimas no município — sendo 37 óbitos só nas duas primeiras semanas de março.

Foto Divulgação PMP

Prefeitura prorroga decreto e amplia pacote de medidas restritivas

Tendo em vista o aumento dos números da Covid-19, a prefeitura prorrogou até o dia 22 de março o pacote de medidas anunciado no dia 4 para desacelerar a taxa de contágio da Covid-19 e anunciou novas restrições. Além da limitação do horário de funcionamento de bares, restaurantes até as 22h, proibição de aglomerações, seja em área pública ou privada, e proibição de permanência de pessoas nas ruas das 22h às 5h, fica determinado o funcionamento do comércio em horário diferenciado, das 11h às 20h, com limitação de 50% da capacidade.

Lojas de conveniência que funcionam em postos de combustíveis também estão proibidas de venderem bebidas alcoólicas das 22h às 5h. O decreto municipal publicado na segunda-feira à noite no Diário Oficial determina limitação da ocupação de templos religiosos em 50% da capacidade. De acordo com a prefeitura, outras medidas estão sendo preparadas e serão anunciadas nos próximos dias.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir