Connect with us

Projeto gratuito “Todo Dia é Dia de Yoga” retoma atividades esta semana na Praça da Liberdade

Cidade

Projeto gratuito “Todo Dia é Dia de Yoga” retoma atividades esta semana na Praça da Liberdade

As aulas vão acontecer sempre aos domingos, a partir das nove horas da manhã

Praticamente um ano depois do início da pandemia em Petrópolis, os organizadores do projeto gratuito “Todo dia é dia de Yoga” anunciaram a retomada de suas atividades. Há 10 anos realizada nos jardins do Museu Imperial, a ação vai passar a ser promovida na Praça da Liberdade, a partir do próximo domingo, às 9 horas da manhã. Será obrigatório o uso de máscara e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

Foto: @mariahennies / 2019

Regida pela ideia de inclusão, o projeto, idealizado pelo professor Fábio Goulart, é aberto a todos, independente de idade ou experiência, e sem custo para quem participa. Thom Bello é um dos mais de 20 professores responsáveis por se revezarem no comando das aulas, que ele garante que só não acontecem em dias que amanhecem com chuva.

Thom explica o porquê da mudança de ambiente e os benefícios de se dedicar à prática do yoga em tempos de pandemia e sobrecarga emocional. “A mudança era um antigo desejo do Fábio. Ele sempre sentiu que os portões do Museu inibiam muitas pessoas de entrar. Sendo na Praça da Liberdade, ficaremos mais visíveis e acessíveis à todos”.

Foto: @mariahennies/ 2019

Do palácio à praça, a ideia, daqui para frente, é abrir ainda mais as portas do yoga aos petropolitanos. Em tempos de pandemia e sobrecarga emocional, Thom ressalta os benefícios oferecidos pela prática da atividade na saúde física, mental, emocional e, sobretudo, espiritual.

“Somente quando realmente nos conectamos com nós mesmos somos capazes de enxergar a nossa realidade. E em tempos de pandemia, necessitamos ainda mais desse olhar para dentro para que possamos mudar nossos maus hábitos e encontrar a felicidade, que mora dentro de cada um de nós. A resposta está dentro de cada um”, diz.

Aberto a contribuições espontâneas, o valor que for arrecadado por doações dentro do projeto “Todo dia é dia de Yoga” será revertido para a manutenção do Espaço Shiva, de Yoga, e do Shiva Asharam Brasil, do também professor Maurinho Gonzalez.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir