Connect with us

Segunda feira de adoção da Cobea é um sucesso: 11 animais foram adotados em Petrópolis

Petrópolis do bem

Segunda feira de adoção da Cobea é um sucesso: 11 animais foram adotados em Petrópolis

Com lema “Não compre, adote”, a campanha vem acontecendo quinzenalmente na Praça Dom Pedro.

Sucesso de público e de doações, a segunda feira de adoção de animais realizada no sábado (27/02) pela Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) terminou com sete cachorros e quatro gatos com novos lares. O evento, que tem como objetivo estimular a posse responsável, está sendo realizado quinzenalmente e atraiu mais de 400 pessoas para a Praça Dom Pedro. A ação também fez o recolhimento de doações de ração que serão entregues aos protetores da cidade.

“O trabalho dos protetores merece ser exaltado e apoiado pelo poder público”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes. “Queremos que a feira se torne uma referência, com mais animais adotados ao longo do ano”, disse.

Foto Divulgação

Na primeira etapa da campanha, realizada no dia 13 de fevereiro, foram seis animais adotados. Para conseguir levar para casa o seu pet, é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. O próximo evento será realizado no dia 13 de março.

“As feiras estão sendo um verdadeiro sucesso. A gente acredita que as próximas etapas serão ainda melhores, com mais animais adotados”, disse João Valois, coordenador de Bem-estar Animal. “O que a gente sempre pede é que se você não tem condições de dar a devida atenção, não adote. Nosso objetivo também é conscientizar”, concluiu.

Foto Divulgação

Os protetores que tiverem interesse em participar da próxima edição pode fazer contato pelo telefone 2291-1505 ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Cobea e moto clube Insanos MC já arrecadaram 180 quilos de ração em campanha

A campanha de arrecadação de produtos em geral para pets da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), em parceria com a divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC, arrecadou 180 quilos de ração até o momento. As doações podem ser feitas até o dia 06 de março em três locais: no Centro de Cultura Raul de Leoni; na Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Est. União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir