Connect with us

Idosos poderão fazer agendamento por telefone para vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Idosos poderão fazer agendamento por telefone para vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis

Lembrando que, por enquanto, apenas idosos a partir de 85 anos estão sendo vacinados no município.

Para facilitar o cadastramento de idosos que encontram dificuldades para lidar com a internet, a Secretaria de Saúde disponibiliza a partir de segunda-feira (01/03) dois telefones para que idosos que estão na faixa de vacinação – hoje pessoas a partir de 85 anos – possam solicitar o preenchimento de cadastro e agendamento para a vacinação contra a Covid-19. O serviço visa atender exclusivamente idosos que não têm acesso ou não sabem lidar com equipamentos eletrônicos para preencher sozinhos o cadastro, que está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Nestes casos o idoso pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones: (24) 2233-8850 e (24) 2233-8852. O atendimento estará disponível das 9h às 16h. No momento só estão sendo vacinados idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos.

“A intenção, com este atendimento por telefone, é facilitar o acesso destes idosos que muitas vezes encontram dificuldades para lidar com a tecnologia e permitir que todos sejam cadastrados e vacinados”, diz o prefeito interino Hingo Hammes.

Fotos Divulgação PMP

O secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho, destaca que o principal canal para o preenchimento do cadastro para agendamento da vacinação continua sendo o site da prefeitura. “O cadastro por telefone é uma forma de garantirmos que todos os idosos consigam fazer o agendamento. É um atendimento de apoio, voltado apenas para aqueles que encontram dificuldade para acessar a internet”, explica.

Para estes casos, a Secretaria de Saúde treinou dois profissionais, que farão o atendimento dos idosos por telefone e irão preencher, na hora, o cadastro. “Para isso é importante que, ao ligar, o idoso tenha em mãos o CPF e informe os dados pessoais”, avisou o secretário.

Fazer o cadastro na internet é simples: basta clicar no banner da vacinação, que aparece no destaque do site, e escolher a opção de cadastramento. A partir daí, é só seguir o passo a passo. O interessado pode escolher uma das quatro opções de locais para vacinação: os postos de drive thru na UCP Benjamim Constant – Centro e no Parque de Exposições de Itaipava; as UBSs do Quitandinha ou do Itamarati. No momento do cadastro é importante estar atento a data em que o agendamento foi feito. No momento a Secretaria de Saúde está vacinando idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos.

“É preciso que a pessoa observe o dia em que o idoso foi agendado e compareça ao ponto de vacinação apenas na data especificada”, frisa o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

A Secretaria de Saúde disponibiliza por dia 500 doses de vacinas para a faixa etária de 85 a 89 anos. São 100 doses em cada um dos dois PSFs (Quitandinha e Itamarati) e 150 doses para cada um dos dois pontos de drive thru (Centro e Itaipava). Importante destacar que os pontos de drive thru também vacinam idosos que comparecem a pé. Em todos os pontos, as equipes de saúde fazem a vacinação das 9h às 16h. Até a manhã de ontem 2.167 idosos já haviam sido cadastrados junto à Secretaria de Saúde para a vacinação.

A Prefeitura mantém um WhatsApp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19: é o (24) 99946-1161.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir