Connect with us

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Agenda

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Essa será a segunda feira promovida pela COBEA no ano, que pretende fazer mais ações como essa quinzenalmente.

Por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), a prefeitura de Petrópolis vai promover neste sábado (27) a segunda etapa da campanha de adoção de animais. A feira acontecerá na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade, das 10h às 15h. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase “Não compre, adote”. Também serão recolhidas rações para ajudar os protetores da cidade.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

A primeira etapa realizada no dia 13/02 foi considerada um sucesso, com a adoção de seis animais (três adultos e três filhotes). Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência.

“É importante conscientizarmos a população sobre a adoção de animais. A primeira ação realizada foi um sucesso e esperamos dar prosseguimento. Com isso, ajudamos também os protetores da cidade, apoiando efetivamente a causa animal”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

O evento vai contar com cinco barracas para os protetores incluídos no cronograma da Cobea. Também estarão presentes representantes da Gapa e Dog’s Heaven, ongs da causa animal. Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados e vermifugados. As fêmeas, castradas.

O coordenador da Cobea, João Valois, ressalta que a adoção ajuda a diminuir o número de animais abandonados: “É muito triste constatarmos situações de descuido de animais. A adoção também uma forma de amor. Queremos incentivar o desejo das pessoas em adotar um pet de forma consciente”.

Na última feira de adoção da COBEA seis animais ganharam uma família – Foto @retratosloiola

Os protetores interessados em participar das próximas etapas podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Campanha em parceria com o moto clube Insanos MC

Além da campanha de adoção de animais, a Cobea está realizando uma ação em conjunto com a divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC. A parceria visa a arrecadação de ração, produtos de higiene e insumos em geral para pets. As doações podem ser feitas no Centro de Cultura Raul de Leoni, Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Est. União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial). Quem se interessar pode doar até o dia 6 de março.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir