Connect with us

Vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais continua até sábado em Petrópolis

Cidade

Vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais continua até sábado em Petrópolis

Sem previsão de entrega de novos lotes da vacina, ampliação da campanha para pessoas com menos de 90 anos continua indefinida.

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação para idosos com 90 anos ou mais continua normalmente até o próximo sábado, dia 20/02. As ações estão acontecendo no campus da UCP na Rua Benjamin Constant e no Parque Municipal em Itaipava, das 9h às 16h, por meio do sistema drive-thru.

Foto Divulgação PMP

Para uma melhor organização dos trabalhos, as equipes pedem que o cadastro seja feito previamente, através do endereço http://bit.ly/PetropolisVacinacaoCOVID19. Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldades, no entanto, pode ir diretamente aos pontos de vacinação que o formulário será preenchido na hora.

No dia da aplicação, o idoso deve apresentar identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. O secretário de Saúde lembra que pessoas que testaram positivo para coronavírus nos últimos 90 dias não podem ser vacinados. “Pessoas que estão com sintomas também não podem tomar a vacina neste momento. Estas devem aguardar e serão vacinadas posteriormente”, explicou Aloisio Barbosa Filho.

Sem o recebimento de novos lotes da vacina, não há previsão de ampliar a campanha para novos grupos prioritários

A fim de evitar falta de vacina nos pontos de vacinação e deslocar os idosos sem necessidade, a Secretaria de Saúde explicou que está abrindo vagas cautelosamente, conforme a chegada de mais doses do imunizante.

A prefeitura aguarda um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde sobre a entrega de um novo lote de vacinas até o final de semana para poder abrir vagas a um novo grupo prioritário, com menos de 90 anos. Mas até o momento, não há previsão para recebimento de novas doses. Portanto, ainda não há definição de quando será ampliação da campanha para uma nova faixa etária.

De acordo o vacinômetro divulgado pela prefeitura, 7.943 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 2.226 já receberam a segunda dose em Petrópolis. A quantidade de doses enviadas ao município está sendo capaz de imunizar apenas 38% do primeiro grupo prioritário. Nessa primeira etapa, estão sendo vacinados: profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19; idosos residentes em instituições de longa permanência; deficientes com mais de 18 anos residentes em instituições inclusivas; pessoas acamadas; e idosos com 90 anos ou mais.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir