Connect with us

Dona Almerinda, de 96 anos, é uma das idosas já vacinadas no município: “quero ver a família reunida”

Cidade

Dona Almerinda, de 96 anos, é uma das idosas já vacinadas no município: “quero ver a família reunida”

Matriarca, ela já conta os dias para rever os nove netos, três bisnetos e um tataraneto

Há um ano sem poder receber a família, a dona Almerinda da Conceição Gomes, de 96 anos, deu, nesta quarta (10) mais um passo rumo às reuniões com os netos, bisnetos e tataraneto, de que tanto gosta e sente falta. Contemplada pela nova etapa de vacinação contra o coronavírus na cidade, ela foi uma dos 700 petropolitanos com mais de 95 anos que serão imunizados pela CoronaVac no município.

Fotos: Divulgação

De acordo com dona Almerinda, a maior dificuldade da pandemia foi ter que estar afastada da família, de quem está sempre junto. Matriarca, ela já conta com o carinho de nove netos, três bisnetos e um tataraneto. “Foi triste não poder receber a família. Estou acostumada a ter todo mundo sempre junto. Vou ficar feliz em ver a família como era antes. Nossa Senhora, é o que eu mais quero. Se Deus quiser a gente vai conseguir!”, disse, animada.

Foto: Divulgação

Seu neto, João Pedro Gomes, de 26 anos, mora na mesma casa que a avó e fala do alívio que foi conseguir cadastrá-la para a ação de vacinação, que tem contado tanto com o sistema drive-thru, quanto nos pontos fixos, no Parque Municipal de Itaipava e no campus da UCP na Benjamin Constant. O primeiro dia de vacinação aconteceu nesta quarta (10) e a família segue com mais esperança pelo dia em que poderá estar reunida.

“Fizemos uma bolha em volta dela para que ela não contraísse o vírus. Ela é forte, lúcida, mas o vírus é muito mais potente. Quando a gente cuida de um idoso dessa idade a gente sabe que eles são como uma pena e que a qualquer momento podem voar”. Mais perto do sonho de rever seu porto seguro, dona Almerinda representa a esperança de todos nós por dias melhores, abraços e ainda mais união.

O agendamento para vacinação de idosos com mais de 95 anos pode ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir