Connect with us

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Petrópolis do bem

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Essa será a primeira feira promovida pela prefeitura no ano, que pretende fazer mais ações como essa quinzenalmente.

A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), promove neste sábado (12/02) a primeira etapa da campanha de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Dom Pedro, de 10 às 15h, e também vai recolher ração para ajudar os protetores da cidade. A ação, que será quinzenal, vai contar com duas barracas para os protetores – estes deverão estar cadastrados na Cobea para serem incluídos no cronograma. O objetivo é estimular a posse responsável com o lema, “Não compre, adote”.

Foto Reprodução Internet

Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas. Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. O prefeito interino Hingo Hammes ressaltou a importância da causa animal para os municípios.

“A feira será não apenas para a adoção, mas também uma forma de conscientizar o público sobre a posse responsável, cuidado com os animais, além de ser uma forma de apoiarmos os protetores. Queremos nos aproximar da causa, ajudando de forma efetiva os protetores da cidade”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

Alguns dos cachorros da Dog’s Heaven que estarão disponíveis para adoção na feirinha – Foto Divulgação

Os protetores interessados em participar das próximas etapas podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br. Segundo João Valois, a campanha de adoção também é uma maneira de conscientizar a população sobre os cuidados necessários com os pets.

“Estamos estabelecendo um calendário fixo de campanhas de adoção de animais, que trará a possibilidade dos protetores se programarem e organizarem antecipadamente. Acreditamos muito que as campanhas permanentes despertarão o desejo das pessoas adotarem um pet de forma consciente”, disse João.

Campanha em parceria com o moto clube Insanos MC

Além da campanha de adoção de animais, a Cobea está arrecadando ração, produtos de higiene e insumos em geral para pets em parceria com a divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC. As doações podem ser feitas no Centro de Cultura Raul de Leoni, Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Est. União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial) e podem ser feitas até o dia 6 de março.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir