Connect with us

Idosos acima de 95 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Idosos acima de 95 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Petrópolis

A aplicação da primeira dose da vacina será feita até sábado (13), conforme agendamento pelo site da Prefeitura.

Hoje (10/02) começa uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis: idosos acima de 95 anos estão recebendo a primeira dose da CoronaVac. A previsão da prefeitura é de imunizar cerca de 700 pessoas nessa faixa etária.

A vacinação está sendo feita das 9h às 16h, em dois pontos que funcionarão com estrutura fixa e também no sistema drive-thru: o Parque de Itaipava e o campus da UCP na Benjamin Constant.

Foto Divulgação PMP

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde abriu agendamento para idosos maiores 95 anos no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). “Abrimos o agendamento para facilitar a organização do atendimento aos idosos, mas mesmo quem não conseguir agendar será atendido”, explicou o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho. No dia da aplicação, o idoso deve apresentar identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

Foto Divulgação PMP

Além disso, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) iniciam, nesta quinta-FEIRA (11), a vacinação dos acamados que já foram cadastrados. A ampliação da campanha de vacinação está sendo realizada após a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde de que será enviada nova remessa da vacina nos próximos dias.

“A população da nossa cidade é predominantemente de idosos e são eles os mais vulneráveis diante da pandemia do coronavírus. Temos a obrigação de protegê-los e estamos tralhando para fazermos isso o mais rápido possível”, declarou o prefeito interino Hingo Hammes que está cobrando dos governos federal e estadual o envio proporcional de remessas a todos os municípios.

Calendário vacinação confirmado até agora:

10/02 até 13/02 – Vacinação de idosos com mais de 95 anos

11/02 (início) – Vacinação de acamados

10/02 (início) – Ponto fixo no HMNSE para atendimento de profissionais de UBSs e PSFs que não foram vacinados nas unidades a que estão vinculados.

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir