Connect with us

Coronavírus: boletim desta quarta apresenta menor número de internações desde o início de dezembro

Cidade

Coronavírus: boletim desta quarta apresenta menor número de internações desde o início de dezembro

O boletim da Covid-19 desta quarta-feira (10/02) divulgou que há 110 pessoas internadas com confirmação ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Petrópolis. Esse é o menor número de internações desde o dia 03 de dezembro. Ainda de acordo com o boletim, há, neste momento, 45 pessoas internadas em leitos de UTI e 65 em leitos clínicos privados e do SUS.

Até então, o menor número de internações em leitos de Covid-19 desde dezembro havia sido no dia 02, com 103 pessoas hospitalizadas, como mostra o comparativo abaixo:

Médicos e especialistas explicam que em dezembro e início de janeiro houve alta nas internações por conta dos eventos festivos de fim de ano, e que agora a tendência é diminuir se a população seguir as medidas preventivas. A longo prazo, com a ampliação da campanha de vacinação, espera-se baixar a taxa de contaminação pelo coronavírus e o número de óbitos.

Foto Divulgação HMNSE

Boletim epidemiológico

A Secretaria de Saúde recebeu hoje (10/02) a confirmação de mais um óbito relacionado a Covid-19, elevando para 521 o número de mortos no município desde março de 2020. A vítima era uma mulher, de 81 anos, moradora do Centro. Ela foi internada dia 03/02 no Hospital Unimed. e veio a óbito no dia 09/02. A paciente tinha hipertensão arterial.

Este último boletim mostra que Petrópolis fez, até agora, 111.702 testes para Covid-19, com 16.937 resultados positivos e 90.072 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 4.693 casos em análise e 10.387 recuperados.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir