Connect with us

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Petrópolis do bem

Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro

Essa será a primeira feira promovida pela prefeitura no ano, que pretende fazer mais ações como essa quinzenalmente.

ATUALIZAÇÃO: Em razão da previsão de chuva para o próximo sábado (06/02), a feira de adoção de animais promovida pela Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) foi transferida para o dia 13 de fevereiro, de 10h às 15h, na Praça Dom Pedro.

A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), vai promover a primeira feira de doação de animais na Praça Dom Pedro, neste sábado (06/02), de 10h às 15h. A feira faz parte de uma campanha que promete fazer quinzenalmente esse tipo de ação em Petrópolis. O objetivo é estimular a posse responsável com o lema “Não compre, adote”.

Foto Reprodução Internet

Vão participar da feira de adoção o Grupo de Proteção Cão Amor e a Dog’s Heaven, que cuida de mais de 300 cachorros abandonados ou vítimas de maus-tratos. Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas. “As campanhas de adoção vão ajudar essas ONGs, que geralmente já estão lotadas e com dificuldade para manter os animais. As feiras quinzenais serão importantes até que a campanha de castração comece a fluir na cidade”, destacou João Valois, coordenador da COBEA.

Alguns dos cachorros da Dog’s Heaven que estarão disponíveis para adoção na feirinha – Foto Divulgação

Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF, um comprovante de residência e, acima de tudo, responsabilidade.

“Os animais têm muitas necessidades como fome e sono, além disso, precisam ser vacinados, alimentados e bem cuidados. Se você não tem condições de dar a devida atenção, não adote. São animais, seja o gato ou o cachorro, com muito sentimento. Precisamos ser conscientes”, disse João Valois.

Os protetores interessados em participar podem fazer contato com a COBEA através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir