Petrópolis terá feira de adoção de animais neste sábado na Praça Dom Pedro
Essa será a primeira feira promovida pela prefeitura no ano, que pretende fazer mais ações como essa quinzenalmente.
ATUALIZAÇÃO: Em razão da previsão de chuva para o próximo sábado (06/02), a feira de adoção de animais promovida pela Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) foi transferida para o dia 13 de fevereiro, de 10h às 15h, na Praça Dom Pedro.
A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), vai promover a primeira feira de doação de animais na Praça Dom Pedro, neste sábado (06/02), de 10h às 15h. A feira faz parte de uma campanha que promete fazer quinzenalmente esse tipo de ação em Petrópolis. O objetivo é estimular a posse responsável com o lema “Não compre, adote”.
Foto Reprodução Internet
Vão participar da feira de adoção o Grupo de Proteção Cão Amor e a Dog’s Heaven, que cuida de mais de 300 cachorros abandonados ou vítimas de maus-tratos. Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas. “As campanhas de adoção vão ajudar essas ONGs, que geralmente já estão lotadas e com dificuldade para manter os animais. As feiras quinzenais serão importantes até que a campanha de castração comece a fluir na cidade”, destacou João Valois, coordenador da COBEA.
Alguns dos cachorros da Dog’s Heaven que estarão disponíveis para adoção na feirinha – Foto Divulgação
Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF, um comprovante de residência e, acima de tudo, responsabilidade.
“Os animais têm muitas necessidades como fome e sono, além disso, precisam ser vacinados, alimentados e bem cuidados. Se você não tem condições de dar a devida atenção, não adote. São animais, seja o gato ou o cachorro, com muito sentimento. Precisamos ser conscientes”, disse João Valois.
Os protetores interessados em participar podem fazer contato com a COBEA através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.
Veja também:
- 5 ONGs e entidades filantrópicas para fazer uma adoção responsável de cães e gatos em Petrópolis
- Saiba como denunciar maus-tratos de animais e como agir em caso de abandono em Petrópolis
- 14 cachorros com histórias emocionantes para adotar na Dog’s Heaven
- Petropolitanos que adotaram cachorros na quarentena contam sobre a experiência positiva