Connect with us

No coração de Itaipava, Pousada Arcádia é localização chave para as melhores opções de lazer e gastronomia da região

Cidade

No coração de Itaipava, Pousada Arcádia é localização chave para as melhores opções de lazer e gastronomia da região

Passeios ecoturísticos guiados, day use e descontos para aniversariantes são algumas das vantagens oferecidas pela pousada

Há quase 20 anos no coração de Itaipava, a Pousada Arcádia é sinônimo de praticidade. Situada ao lado do Parque Municipal, a opção de hospedagem também fica a, literalmente, um minuto do Shopping Vilarejo e de restaurantes com tradição na cidade. Como forma de inovar na pandemia, a pousada tem diversificado a oferta de serviços e implementado passeios ecoturísticos guiados na região e os chamados pacotes “experiência”.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização chave

Essa é, de longe, a principal vantagem da Pousada Arcádia. A partir dela você consegue traças dezenas de roteiros – a pé – pelo parque, shoppings e dezenas de dicas gastronômicas que já demos aqui. Para você ter uma ideia, a Arcádia fica a 3 minutos da Cervejaria Conto de Fadas, 1 minuto do Mayorca, Pepper Bar, Luka’s e Faustino. E o melhor é que, caso o estabelecimento seja parceiro* da pousada, você pode fazer o pedido e desfrutar da refeição no quarto.

*Descobrimos, por exemplo, que hóspedes da Pousada Arcádia que forem ao Luka’s têm desconto e que aqueles que estiverem no Faustino ganham um drink por conta da casa. Olha que maravilha!

Roteiro gastronômico de Itaipava: onde parar para um lanche, docinho, almoço ou jantar

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Segurança

Situada no segundo andar do Arcádia Mall – que dispõe de opções gastronômicas, como o próprio Pepper Bar, centro médico, lojas e serviços, a pousada oferece segurança e amplo estacionamento próprio, ainda que no coração de Itaipava. É o casamento perfeito entre as comodidades e facilidades dos centros urbanos e o conforto e o charme de uma pousada de campo. Afinal, a Arcádia tem como “quintal” o Parque Municipal de Itaipava.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Serviços

Se você nunca esteve na Pousada Arcádia, vai se surpreender com o aproveitamento do espaço. Além da piscina e do bar na cobertura, o estabelecimento conta com sala de jogos, sauna, spa, um espaço kids em construção e a possibilidade de promover eventos tanto no salão de convenções – em que spa, espaço kids e sala de jogos são transformados em auditório, quanto no anexo da pousada, que dispõe de quartos executivos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: um aspecto muito bacana da Arcádia é a estante de videogames e, principalmente, filmes que fica bem ao lado da recepção. À disposição do hóspede, os jogos podem ser levados para o Xbox na sala de jogos e os DVDs para serem assistidos no conforto dos quartos. Estão disponíveis tanto os clássicos e sucessos de bilheteria, quanto alguns outros mais contemporâneos.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Pacotes experiência

Agora, sucesso mesmo na Arcádia têm sido os pacotes experiência oferecidos pela pousada. Destinados à comemoração de ocasiões especiais, como aniversários, aniversários de namoro e casamento, além de bodas, a ideia é promover uma experiência diferenciada durante a estadia, com direito à decoração de pétalas no quarto e balões decorativos. Também é possível contratar, à parte, espumantes, flores e chocolate.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Importante: No caso da contratação dos pacotes experiência é importante que o contato seja feito diretamente com a pousada, e não através de plataformas de reserva. A Pousada Arcádia pode ser contactada pelos telefones: 2220-4850 / (24) 98812-6310

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Pacote especial para o Carnaval

Para o Carnaval, a Arcádia está com um pacote especial de, no mínimo 3 diárias, cujos datas são de escolha do hóspede a partir de sexta-feira, dia 12 de fevereiro. O pacote inclui um city tour guiado pelo Centro Histórico, visita à Cervejaria Itaipava e tour de compras na Feirinha de Itaipava. Também faz parte do pacote um welcome drink – drink de boas-vindas – aos hóspedes.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Passeios ecoturísticos

Semanalmente a Pousada Arcádia tem oferecido aos hóspedes, durante os fins de semana, um guia da Associação de Guias de Petrópolis que sugere opções de passeios pelos pontos turísticos e cachoeiras da cidade, com destaque para a da Macumba e o Poço Negro. O acompanhamento é cobrado à parte, mas é grande oportunidade para conhecer os recantos de Petrópolis com tranquilidade e, principalmente, segurança.

Opção de day use

A Pousada Arcádia é uma das opções de hospedagem da cidade que tem oferecido a possibilidade de day use – contanto que sob consulta e agendamento prévio para evitar aglomerações. De segunda a sexta a R$ 70 por adulto, e aos fins de semana a R$ 95, o day use permite a utilização da pousada das 08 às 16h com direito a um farto e caprichado café da manhã*, piscina, sauna e salão de jogos. Os drinks e spa são cobrados à parte.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

*Para evitar a contaminação pela Covid-19, a Pousada Arcádia tornou obrigatório o uso de máscaras e luvas – individuais, descartáveis e distribuídas na hora – no momento em que os hóspedes se servem no café da manhã.

Importante: crianças até 6 anos não pagam (limitado a 3 crianças por casal e uma por pessoa); e crianças a partir de 7 anos pagam 50% do valor adulto.

Promoção de aniversariante

Por último, mas definitivamente não menos importante, aniversariantes que fizerem reserva de uma diária para durante semana automaticamente ganham outra de cortesia. Aos fins de semana, o aniversariante ganha, por sua vez, um desconto que varia de 15 a 30%. Reservas, bem como mais informações sobre a Pousada Arcádia podem ser obtidas pelos telefones 2220-4850 / (24) 98812-6310, Instagram (@arcadiapousada), e site (pousadaarcadia.com.br)

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Pousada Arcádia
visitar Pousada Arcádia Pousada Arcádia no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir