Connect with us

Prefeitura vai promover feiras de adoção de animais quinzenalmente em Petrópolis

Petrópolis do bem

Prefeitura vai promover feiras de adoção de animais quinzenalmente em Petrópolis

A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), vai promover feiras de doação de animais quinzenalmente a partir de fevereiro. O primeiro evento acontece na Praça Dom Pedro, no dia 6, de 10 às 15h. Em cada ação, serão disponibilizadas duas barracas para os protetores – estes deverão estar cadastrados na Cobea para serem incluídos no cronograma. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase, “Não compre, adote”.

Foto Reprodução Internet

Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas. “A causa animal tem um grande apelo na nossa cidade e estamos atentos a essa questão. A feira será não apenas para a adoção, mas também uma forma de conscientizar o público sobre a posse responsável, cuidado com os animais, além de ser uma forma de apoiarmos os protetores”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. Segundo João Valois, coordenador de Bem-estar Animal, para adotar é necessário ter responsabilidade.

“Os animais têm muitas necessidades como fome e sono, além disso, precisam ser vacinados, alimentados e bem cuidados. Se você não tem condições de dar a devida atenção, não adote. São animais, seja o gato ou o cachorro, com muito sentimento. Precisamos ser conscientes”, disse.

Os protetores interessados em participar podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir