Petropolitano perde hamburgueria em incêndio e amigos e clientes se mobilizam para ajudar
Pai de três crianças, sendo um filho recém-nascido, Renan tenta recomeçar do zero.
Era madrugada de quinta-feira (14/01) quando Renan Santos Teixeira, proprietário da RPM Hamburgueria, saiu para fazer a última entrega do dia no bairro Caxambu, em Petrópolis. Quando ele voltou, o estabelecimento, que funciona como delivery, estava em chamas devido a um curto-circuito na geladeira. Além dos maquinários e tudo que estava na loja, Renan também teve duas motos danificadas no incêndio.
“Eu estava indo para minha última entrega quando as pessoas começaram a me ligar, mas como lá [no Caxambu] o sinal é ruim, minha mãe e minha esposa não conseguiam falar comigo. Quando eu estava chegando, atendi o celular, mas quando eu cheguei na hamburgueria já não dava tempo de recuperar mais nada”, lembra o empresário. “Quando eu vi o fogo pegando tudo lá, eu pensei: ‘acabou a minha vida’, porque lutei muito para poder criar a hamburgueria. Foram muitas madrugadas trabalhando e em 20 minutos que eu saí já não tinha mais nada”, completa.
Fotos tiradas após o incêndio na RPM Hamburgueria – Foto Arquivo Pessoal Rayanne Cristina da Silva
A hamburgueria ficava embaixo da casa dele, na Rua Luís Salomão Viana, no bairro Samambaia, onde também moram a esposa e os três filhos, sendo um deles de apenas 1 mês de idade. “A RPM Hamburgueria sempre foi um sonho para mim e espero conseguir reconstruí-la o mais rápido possível, pois hoje é dali que tiro o sustento da minha família”, comenta.
Renan é pai de três crianças pequenas, sendo um deles o Kevin, recém-nascido – Foto Arquivo Pessoal Rayanne Cristina da Silva
Comovidos com o incidente, amigos e clientes da hamburgueria começaram a colaborar em uma vakinha online criada para ajudar Renan e a família a recomeçarem do zero. Sem perder as esperanças, ele espera, agora, poder reconstruir seu negócio e ajudar na criação dos filhos, como vinha fazendo antes.
“Quero agradecer a todos que estão me ajudando e correndo atrás comigo. Obrigado e em breve tenho certeza que graças a vocês a PRM estará de pé novamente”, finaliza.
A RPM Hamburgueria foi inaugurada em abril de 2019 na Rua Luís Salomão Viana, no bairro Samambaia – Foto Arquivo Pessoal Rayanne Cristina da Silva
Além da vakinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-rpm), quem preferir, também pode ajudar com uma contribuição, em qualquer valor, através do PIX ou de transferência bancária:
PIX: 14662939771
Itaú (341)
agência 6141
conta corrente 29262-0
Rayanne Cristina da Silva