Connect with us

Retrospectiva 2020: as 10 principais descobertas de lazer da Sou Petrópolis este ano

Cidade

#Retrospectiva2020

Retrospectiva 2020: as 10 principais descobertas de lazer da Sou Petrópolis este ano

Do campo de girassóis do Sr. Fernando, à Vinícola Independência e Cachoeira Ponte Funda

No ano em que o mundo se viu impossibilitado de viajar, mais do que nunca os olhares dos moradores se voltaram às próprias cidades e ao melhor que elas têm de oferecer. E em Petrópolis não foi diferente. Os petropolitanos desbravaram trilhas e cantinhos que antes nem se ouvia falar. Na quinta edição da série #Retrospectiva2020, a Sou Petrópolis compartilha com você suas 10 principais descobertas de lazer deste ano.

1- Os passeios de quadriciclo oferecidos em Secretário

Com opções de 2 a 3 horas de duração, os passeios de quadriciclo podem ser feitos em quase 10 rotas diferentes. Tem percurso em Sebollas, Areal, em fazendas, por cachoeiras, ou a Rota 360º, que te leva “pro topo do mundo”. É tudo muito bonito e de tirar o fôlego: tanto pelas paisagens e cenários, quanto pela emoção.

2- A trilha da Pedra do Quitandinha

Marcado por trilhas, 2020 foi o ano em que os petropolitanos descobriram pra valer o tesouro que é a Pedra do Quitandinha. Considerado leve, o percurso leva cerca de meia hora na subida e garante um visual sem igual da região que consegue ser tão bonita lá de cima quanto debaixo.

3- O campo de girassóis do Vale das Videiras

Fechado temporariamente por conta da Covid-19, o campo de girassóis fica a cerca de 6 km do Vale das Videiras e é mantido pelo Sr. Fernando, que costuma os comercializar no Mercado Municipal do Rio. Obra de arte a céu aberto, a produção é um dos muitos presentes da natureza a Petrópolis.

4- Os passeios a cavalo pelas ruas de Secretário

Lugar de comércio simples, ar puro e muito verde. Assim é Secretário: refúgio em tempos de pandemia e fora dela. Além do quadriciclo, que a gente citou lá em cima, também é possível andar a cavalo ou pedalar pelas tranquilas ruas do distrito. No caminho, dá pra fazer uma parada num dos aconchegantes e caseiros restaurantes da região.

5- Passar uma tarde no Jardim Botânico de Nogueira

Bem pertinho do Lago de Nogueira, o Jardim Botânico é local ideal para passar algumas horinhas desconectado com o mundo, mas em contato com a natureza. Super reservado, o espaço é destino certo para quem quer descansar debaixo de uma árvore ou, quem sabe, desfrutar de um saboroso piquenique.

6- Conhecer a Vinícola Inconfidência

Localizada às margens da Estrada Real, no limite do Distrito de Inconfidência (antiga Sebollas – Paraíba do Sul) e o Distrito de Secretário – Itaipava (Petrópolis), a Vinícola Inconfidência é a primeira do estado do Rio. O roteiro dá direito à passeio guiado pelo vinhedo, seguido de degustação.

7- Conferir o Umbrella Sky do Liberty Garden

Situado entre o Relógio das Flores e a Praça da Liberdade, o surgimento do Umbrella Sky do Liberty Garden foi uma das boas notícias que a Sou Petrópolis teve o prazer de anunciar este ano. Leve e colorido, o espaço – que conta com lojinhas de produtores locais, como é o caso do Chalé do Chocolate, é digno de uma parada.

8- Tomar café no Castelo Country Club

No final deste ano o Castelo Country Club, no Quitandinha, passou a oferecer opções de café da manhã para visitantes aos fins de semana. São três opções dentro do chamado “Café Imperial” e, de quebra, os frequentadores do restaurante ainda têm a oportunidade de participar de um tour guiado pela estrutura do castelo.

9- Desvendar a Cachoeira Ponte Funda

Tesouro escondido, a Cachoeira Ponte Funda tem uma queda d’água de 20 metros de altura e área para mergulho. Situada em Araras, ela fica a poucos minutos a pé da Estrada Almirante Paulo Meira. Longe dos holofotes, é opção para quem busca um destino bonito e de fácil acesso.

10- Visitar o Vale das Videiras

Ainda pouco conhecido por petropolitanos e turistas, o Vale das Videiras se destaca pela simplicidade. Dono de uma das melhores vistas da Serra, o local encanta pelas charmosas estradinhas e pela gastronomia de primeira! Os restaurantes podem ser poucos, mas compensam pela qualidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir