Em um mês, Petrópolis registrou 2.209 casos novos de Covid-19 e 41 mortes pela doença
Neste domingo (27), a cidade registrou um novo recorde de internações: 147 em leitos clínicos e outros 83 em UTI, totalizando 230 pacientes internados
De 27 de novembro ao mesmo dia deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 2.209 novos casos* positivos de Covid-19 em Petrópolis. De 9.085, o número saltou para 11.294 em dezembro. No mesmo intervalo de tempo, o número de óbitos em decorrência da doença também cresceu. De 304 ele foi para 345.
*Os dados, não divulgados pela Secretaria neste domingo (27), foram obtidos a partir do Painel de Monitoramento da doença na cidade: plataforma da própria SMS que, inclusive, aponta um novo recorde de internações na cidade: 147 em leitos clínicos e outros 83 em UTI, totalizando 230 pacientes internados.
Comparado ao cenário de quatro meses atrás, os números chamam ainda mais atenção. De 27 de agosto para cá foram confirmados 5.681 novos casos de Covid-19 na cidade, um aumento de mais de cerca de 101%. Na época, o número de óbitos se mantinha em 168: 177 a menos do que hoje.
Foto: Reprodução/Internet
Na véspera do Natal (24), mesmo dia em que foram confirmadas 10 novas mortes pelo coronavírus em Petrópolis, a Justiça decidiu suspender a liminar que decretou o fechamento imediato dos bares e templos religiosos na cidade. A mudança foi motivada por pedido feito pela Prefeitura e pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis.
Segundo o Sindicato, “o avanço da doença não deve recair apenas sobre os bares e templos religiosos em detrimento de outros tipos de comércio e locais de reunião de pessoas, uma vez que a maioria desses estabelecimentos adotam as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e as orientações da Prefeitura”.
Veja também: