Connect with us

Testagem em massa da Covid-19 acontece no Quitandinha e no Roseiral nesta terça-feira

Cidade

Testagem em massa da Covid-19 acontece no Quitandinha e no Roseiral nesta terça-feira

Dando continuidade ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, terça-feira (08/12) acontecem novas ações itinerantes de testagem em massa da Covid-19: uma na E.M Jandira Bordignon (Quitandinha) e outra na E.M Cirillo Callaon (Roseiral). As duas começam às 9h e vão até 16h, sem necessidade de agendamento, apenas apresentação do CPF.

Foto Divulgação / PMP

As ações acontecem no novo formato de testagem em massa elaborado pela SMS a fim de evitar uma segunda onda da Covid-19. Funciona assim: quatro equipes irão se dividir no trabalho, sendo que duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem.

Foto Reprodução Internet

Desde o início da pandemia, 82.896 pessoas foram testadas em Petrópolis. 72.068 resultaram negativo, 9.665 positivos e 1.163 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 122 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Dos casos positivos de coronavírus, 310 pessoas vieram a óbito e 7.813 já estão recuperadas.

Com o aumento da taxa de internações por Covid-19 em Petrópolis, a prefeitura anunciou que vai ampliar a estratégia de combate à doença. Uma das medidas adotadas vai ser a realização de testes rápidos e exames de PCR (SWAB) em mais quatro unidades de saúde: Itamarati, Pedro do Rio, Quitandinha e Retiro, além dos que já vinham sendo feitos no Centro de Saúde e nos pontos de apoio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir