Casa de Petrópolis reabre para visitações após 19 meses de portas fechadas
Desde abril de 2019 de portas fechadas, a então Casa da Ipiranga, passou por reformas e abriu as portas novamente para o público.
Após 19 meses de portas fechadas, a Casa de Petrópolis reabriu essa semana para visitações guiadas. A partir desta quarta-feira (02), petropolitanos e turistas podem conhecer a arquitetura, história e curiosidades dessa casa que é considerada um dos cartões postais mais bonitos da cidade.
Foto Instagram @vivinaviagem
As visitações acontecem de quarta a domingo, de 10h às 16h, e, exclusivamente, às terças, mediante agendamento. No dia 5 de dezembro, o local promove um concerto de inauguração restrito a 25 pessoas por sessão – às 18 e 19 horas, com a apresentação da Orquestra Camerata de Petrópolis, em parceria com o músico Thiago Tavares.
De acordo com Rachel Wider, historiadora e nova diretora da Casa, a partir da primeira semana de dezembro os visitantes já poderão conferir a exposição de arte contemporânea “XIX, XX e XXI”, com obras de Aquila, Beatriz Milhares, Daniel Senise, Marcelo Lago, Julia Miranda e Antônia Dias Leite.
“As visitas vão acontecer às terças-feiras, mediante agendamento, e de quarta a domingo, das 10 às 16 horas, com capacidade máxima de oito pessoas por vez”. Tanto no dia do concerto, quanto durante as visitas, será obrigatório o uso de máscara no local bem como o uso de pantufas descartáveis.
Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
A Casa, que se propõe a se tornar uma alternativa para a vida cultural da cidade com palestras, debates, mostras e apresentações musicais, vai exigir a medição da temperatura dos visitantes na entrada e o distanciamento de 1,5 metros entre eles. Haverá totens de álcool em gel na entrada e saída da edificação.
Serviço:
Endereço: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis
Visitação: de quarta a domingo, de 10h às 16h, e, exclusivamente, às terças, mediante agendamento através do telefone (24) 99318-6716 ou do email culturacasadepetropolis@gmail.com.
Ingresso: R$10
Veja também:
