Connect with us

Prefeitura inicia segundo dia de testagem em massa da Covid-19 em domicílios 

Cidade

Prefeitura inicia segundo dia de testagem em massa da Covid-19 em domicílios 

Como uma ação de antecipação à prevenção da segunda onda da Covid-19, o município deu início a um novo formato de testagem em massa da população na quarta-feira (18/11). A partir de agora, quatro equipes irão se dividir no trabalho. Duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem.

Foto Reprodução Internet

Nesta quinta-feira (19/11), a testagem será feita, sempre de 9h às 16h, no bairro Madame Machado (E.M. Amélia Antunes Rabello) e na Vila Rica (E. Municipalizada Santa Teressinha).

“Iniciamos o novo processo para dar mais facilidade aos moradores, como no caso dos idosos, e agilidade às testagens. Além disso queremos intensificar o processo de testagem para a prevenção da segunda onda da doença com o objetivo principal de zelar pela saúde da população. Nossa expectativa é acessar o maior número de pessoas possível e, a partir disso, ter um monitoramento ainda mais fiel dos quadros de Covid-19 na cidade”, afirmou a secretária.

A prefeitura reiniciou as ações de testagem em massa da população na última semana. Até o momento, locais como o Centro da cidade, Nogueira, Araras, Alto da Serra, Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha já realizaram as atividades, testando mais de 3 mil pessoas. Vale lembrar que Petrópolis vem apontando crescimento na contaminação pela doença e que hospitais, públicos e particulares, já apresentam aumento em internações pelo novo coronavírus.

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. Nesta quinta-feira (19/11), os locais atendidos pelas equipes fixas e móveis estarão no Madame Machado (Escola Municipal Amélia Antunes Rabello) e no Vila Rica (Escola Municipalizada Santa Teresinha). O trabalho acontece sempre das 09h às 16h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir