Connect with us

Unimed Petrópolis faz alerta para aumento no número de internações por Covid-19

Cidade

Unimed Petrópolis faz alerta para aumento no número de internações por Covid-19

A unidade tem registrado uma média de cinco pacientes diagnosticados positivos por dia

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Unimed Petrópolis, em apenas 15 dias, a unidade apresentou alta de cerca de 70% das internações. Já os casos positivos, assim como ocorreu em agosto, voltaram a apresentar alta, com média de 05 pacientes diagnosticados positivos por dia. Nos últimos meses o número se estabilizou em uma média de 03 atendimentos positivos por Covid-19 por dia.

O número de óbitos pela doença no hospital, por sua vez, se mantém em baixa. Em 8 meses de pandemia, foram registradas 33 mortes no local. Em contrapartida, ao longo desse período foram mais de 500 pacientes em tratamento domiciliar. De acordo com o Presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, a alta nos casos positivos de Covid-19 está atrelada ao relaxamento da população quanto as medidas de prevenção e higiene.

Foto: Serra Drone Imagens Aéreas

“Estamos novamente alertando não só os nossos mais de 30 mil clientes da Unimed Petrópolis, como também a toda população do nosso município. A prevenção é a chave do combate à doença. Por isso, é extremamente importante o uso de máscaras em ambientes fechados ou ao ar livre, realizar a higienização das mãos com álcool 70% líquido ou em gel, ou água e sabão frequentemente, além de respeitar o distanciamento social, evitando ao máximo aglomerações”, alerta Rafael.

Outro fator que contribui para o aumento no número de casos são as mutações do vírus que podem causar novas infecções, como apontam os estudos recentes sobre a doença, ocasionando até mesmo em uma possível reinfecção. “Estamos nos aproximando ao período de férias e as crianças também são motivo de alerta. Como, na maioria das vezes elas não apresentam sintomas, elas podem transmitir o vírus facilmente, principalmente aos idosos, que se enquadram no grupo de risco”, reforça o presidente.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir