Connect with us

Confira onde serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Confira onde serão as próximas ações de testagem da Covid-19 em Petrópolis

Após anunciar a retomada da testagem em massa de Covid-19 em Petrópolis, a prefeitura informou os locais das próximas ações que acontecem nesta sexta-feira (13/11), sábado (14/11) e segunda-feira (16/11), sempre das 09h às 16h. Mais de 72 mil pessoas já foram testadas no município, entre exames de PCR e testes rápidos.

Sexta-feira (13/11) – Posse (Praça CEU) e Pedro do Rio (antigo Colégio Cenecista)

Sábado (14/11) – Feira Livre (Centro) e Terminal Rodoviário (Centro).

Segunda-feira (16/11) – Quitandinha (Igreja N. S. de Aparecida) e Independência (Posto de Saúde).

Foto Divulgação / PMP

Para realizar o exame nessas ações itinerantes não é necessária a realização de cadastro prévio, basta se apresentar aos agentes de saúde com o CPF em mãos. Os resultados são entregues em apenas 15 minutos. Nessas ações, o atendimento é feito entre 09h e 16h.

Todos os pacientes que testarem positivo para a doença serão orientados a buscar atendimento nos pontos de apoio, onde uma equipe médica irá avaliar o quadro clínico de cada um e fazer a indicação adequada para cada caso. A Central de Telemonitoramento da Vigilância Epidemiológica também irá atuar no acompanhamento dos casos que estiverem cumprindo, por determinação médica, o isolamento domiciliar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova fase das ações tem como objetivo o monitoramento da doença, diante de uma possível segunda onda da Covid-19 no país.

“A pandemia não acabou. As novas ações de testagem vão mostrar onde estão os focos da doença na cidade e, desta forma, apontar quais bairros deverão receber os trabalhos da testagem em massa. Todo o trabalho será baseado em acompanhamento estatístico por parte da Secretaria de Saúde. Já temos cerca de 70 mil pessoas testadas na cidade e vamos manter o trabalho com a intenção de chegar a 150 mil. Vale dizer que os testes nunca pararam na cidade. Todas as unidades de saúde permaneceram testando pacientes sintomáticos mesmo durante a suspensão temporária dos testes em massa”, afirmou a Secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir