Connect with us

Reforma no Palácio Rio Negro prevê transformá-lo em um polo de cultura e entretenimento

Turismo

Reforma no Palácio Rio Negro prevê transformá-lo em um polo de cultura e entretenimento

Instituição museológica pede ajuda do público para definir próximos passos da restauração em troca de um tour virtual gratuito.

Há oito meses de portas fechadas por conta das medidas de proteção à Covid-19, o Museu da República, entidade Federal que administra o complexo do Palácio Rio Negro, em Petrópolis, está trazendo grandes novidades para a reabertura em 2021.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

O imponente Palácio Rio Negro anunciou que vai passar por um minucioso processo de restauração de sua estrutura e renovação de seu acervo, dando maior destaque à importância deste museu na história da República no Brasil.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A ideia é ampliar os seus espaços, transformando-os em um polo de cultura, entretenimento e informação dedicado ao cidadão petropolitano, simultaneamente conectado ao circuito turístico-cultural do município. O espaço dedicado ao Museu da FEB, que já ocupa seu lugar dentro do complexo do Palácio Rio Negro, também será valorizado e integrado.

Uma opinião por um tour virtual gratuito

No momento está sendo promovida uma pesquisa com o público para detectar as vontades e carências dos potenciais frequentadores do espaço, com a finalidade de orientar os trabalhos de reforma. Ao final do questionário, o participante poderá acessar um tour virtual gratuito pelo museu.

Para maiores informações, realizar a pesquisa e fazer o tour virtual, acesse o link que está no perfil do Instagram do projeto.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir