Connect with us

Começa a 20ª edição do Petrópolis Gourmet; evento conta com 28 restaurantes e vai até dia 15

Agenda

Começa a 20ª edição do Petrópolis Gourmet; evento conta com 28 restaurantes e vai até dia 15

Clientes que apreciarem os pratos elaborados para o evento terão 5% de desconto na Rua Teresa

Considerado um dos oito principais festivais gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet começa nesta sexta-feira (30) envolto a muitas expectativas. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, saiu do papel graças à perseverança de empresários locais que, liderados pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), apostam na gastronomia para reaquecer o turismo local. Adaptados ao ‘novo normal’, 28 restaurantes aceitaram o desafio e criaram pratos inspirados no tema “A magia do fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”. É garantia de boas memórias para guardar.

Fotos: Bruno Wanderley

Festival segue até dia 15 de novembro

A proposta da vez é unir o charme e o aconchego dos restaurantes aos mais variados sabores. E, em tempo de adaptações a esta nova fase, o festival inova para garantir que os clientes possam saborear tudo o que o evento oferece da forma como preferirem, oferecendo também, pela primeira vez, a opção de delivery. A edição deste ano segue até 15 de novembro com os menus do festival nos restaurantes e oficinas gastronômicas online, estas gratuitas.

Sobre o tema

A escolha do fogo, este ano, abriu um leque de possibilidades nas cozinhas.  “A gastronomia é capaz de despertar as mais variadas sensações, levando o público a verdadeiras viagens por diferentes sabores. O Petrópolis Gourmet busca deixar esta memória afetiva com um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Temos certeza de que será mais uma vez um sucesso”, diz Samir El Ghaoui.

Fotos: Bruno Wanderley

Descontos na Rua Teresa

Este ano, a Rua Teresa se uniu ao festival para presentear os clientes dos restaurantes participantes com um desconto de 5% nas compras de lojas selecionadas. Os clientes dos restaurantes participantes que apreciarem os pratos elaborados para o evento terão 5% de desconto nas compras de lojas selecionadas da Rua Teresa. Para ter direito ao desconto, o cliente deve apresentar a nota fiscal do restaurante no ato da compra e solicitar o benefício. Mas atenção para algumas regras:

– Serão aceitas notas fiscais emitidas pelos restaurantes participantes do festival;

– Será considerado o consumo dos pratos desenvolvidos para o festival;

– Apenas lojas selecionadas participam da parceria. Consulte sua marca preferida ou acesse petropolis.gourmet.com.br.

*Os descontos serão válidos apenas durante o período de realização do festival: de 30/10 a 15/11.

Oficina de biscoitos

No dia 7 de novembro, às 17h30, será promovida a oficina “A Magia do Fogo”. O evento será exibido online pelo perfil @visitepetropolis no Instagram. Na transmissão, o chef João Victor Fialho, da Adega do Mineiro, vai ensinar a fazer biscoitos de chocolate com goiabada e queijo flambados no maçarico.

Restaurantes participantes do Petrópolis Gourmet

Fotos: Bruno Wanderley

Para saber quais restaurantes participam do festival e ver os pratos que cada um oferece basta acessar o site petropolisgourmet.com.br.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir