Connect with us

Self-service em restaurantes e provadores de roupas em lojas podem voltar a funcionar em Petrópolis

Cidade

Self-service em restaurantes e provadores de roupas em lojas podem voltar a funcionar em Petrópolis

As novas regras já estão em vigor, mas com algumas restrições.

Essa semana a prefeitura deu mais um passo no plano de flexibilização da economia de Petrópolis. Além do decreto que autoriza a realização de aniversários e casamentos a partir de dezembro, foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (19) que o sistema self-service nos restaurantes e a prova de roupas em lojas de vestuário podem voltar a funcionar.

Foto Reprodução Internet

O serviço de Buffet (self-service), que tinha sido vedado pelo decreto nº 1.231, do dia 24 de junho, voltou a ser permitido, desde que os clientes façam o uso obrigatório de luvas ao se servirem. Estabelecimentos que oferecem bebedouros e/ou utilizam sistema de biometria para controle da entrada de seus clientes – como academias, por exemplo – também estão autorizados a retomar o uso desses equipamentos.

Comerciantes e empresários recebem otimistas a notícia da volta dos provadores

A autorização para que lojas que comercializam roupas, acessórios e calçados voltem a oferecer a seus clientes a possibilidade experimentar o produto no estabelecimento chegou com bastante otimismo para os comerciantes e empresários.

“Para Rua Teresa essa flexibilização é muito bem-vinda, porque a maioria dos nossos clientes são turistas, então como você vai comprar uma roupa que não pode experimentar, mas mora em outra cidade? Por conta disso, nossas vendas caíram muito, mas agora com essa flexibilização, junto com o fim das barreiras sanitárias, estamos muito mais otimistas para esse fim de ano”, comenta Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Foto Divulgação Rua Teresa

As flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade. As novas regras já estão em vigor, mas de acordo com o município, caso o número aumente e chegue a 70% no caso dos eventos, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir