Connect with us

Vendas por delivery crescem exponencialmente em Petrópolis durante pandemia

Cidade

Vendas por delivery crescem exponencialmente em Petrópolis durante pandemia

Sicomércio aponta que modalidade de compras atendeu a mudança de hábito dos consumidores que praticam o isolamento social.

As vendas por delivery cresceram exponencialmente em Petrópolis durante a pandemia do novo coronavírus, como aponta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini. De acordo com ele, esta modalidade de compras atendeu a mudança de hábito dos consumidores durante o período de isolamento social.

Foto Ilustrativa

Segundo Fiorini, mesmo com as lojas abertas com a flexibilização da quarentena as vendas pela internet devem continuar. “Agora vemos uma tendência de crescimento ou estabilização. Porém, mesmo se ficar estável o número de vendas é ainda muito acima do que a gente via antes da pandemia. Cada vez mais vamos ter a compra online fazendo parte do dia a dia das pessoas”, afirma.

Este crescimento vem de encontro a um cenário que se tornou realidade em todo o país. Um estudo feito pela Mobills, starturp de gestão de finanças pessoais, mostra que o isolamento social impulsionou este tipo de venda. Entre abril e junho, os gastos com os principais aplicativos de entrega de comida cresceram 94,67%.

Dona de uma das cafeterias mais tradicionais da Rua 16 de Março, Lídia Bittencourt conta que antes da pandemia a entrega de produtos por delivery era uma fatia quase nula do faturamento da cafeteria, atualmente a empresária afirma que corresponde a pelo menos 20% das vendas. Além dos pratos tradicionais, as encomendas por tortas também cresceram neste período.

Venda de tortas cresceu durante pandemia na modalidade delivery – Foto Divulgação Katz

Com a flexibilização do município e com a reabertura da loja física ao público, Lídia afirmou que foi preciso pensar ainda em outras estratégias. Uma delas foi ampliar o cardápio e também oferecer atrações diferenciadas para o público, como música ao vivo e mesas na parte externa da Travessa Cristal, onde a cafeteria está localizada.

“Nesta aposta para retomada do movimento também estamos investindo em sucos naturais e de sabores diferenciados que são uma boa pedida principalmente para esta época de temperaturas mais altas. O calor das últimas semanas faz com que aumente a procura por esses produtos. Também temos agora opções de cerveja, sanduíches artesanais e sorvetes”, comenta.

Foto Divulgação Katz

Segundo Lídia, nos últimos meses também teve a mudança do público que frequenta a cafeteria. “Antes era muito comum ter confraternizações com pessoas mais idosas e hoje vemos que o público jovem é que procura mais o espaço para reuniões de trabalho. Com a pandemia muita gente ainda está evitando sair de casa conforme recomendações dos órgãos públicos, principalmente os grupos de risco”, disse.

A empresária acredita em uma retomada gradual da economia com ainda mais flexibilização por parte do município, a reabertura de alguns pontos turísticos e as festas de fim de ano que deverão impulsionar o setor nestes últimos meses do ano.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir