Connect with us

Coronavírus: 5 cuidados fundamentais ao receber delivery 

Serviços

Coronavírus: 5 cuidados fundamentais ao receber delivery 

Em tempos de coronavírus, os hábitos de higiene tiveram que ser redobrados e as compras que chegam em casa através dos serviços de entrega também precisam de atenção especial. Pensando nisso, listamos aqui 5 cuidados, baseados em pesquisas de especialistas, que todo mundo deveria ter ao receber delivery.

Apesar da recomendação do isolamento social e de optar pelo delivery, deve-se tomar alguns cuidados (Foto: Weera Thamoolles / EyeEm/Getty Images)

1. Descarte a embalagem

Segundo a professora Sally Bloomfield, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, o risco de contaminação pela embalagem pode ser consideravelmente reduzido se esvaziar o conteúdo em um prato limpo, descartar a embalagem em um saco de lixo e lavando bem as mãos antes de comer. “Tire a comida do recipiente com uma colher e coma com faca e garfo, não com as mãos.”, sugere Sally

2. Higienize as superfícies

Se, por exemplo, você colocar a embalagem do produto que pediu por delivery em cima da pia, trate essa superfície como se ela estivesse contaminada. É aconselhado que use produtos de limpeza devidamente regularizados na Anvisa e que sejam indicados para a respectiva finalidade, como o álcool 70%.

3. Opte por métodos de pagamento sem contato

Hoje em dia muitos cartões já oferecem a opção de pagamento por aproximação. Dessa forma você não precisa ter contato com a maquininha usada pelo entregador. Se o restaurante tiver a opção de pagamento online, melhor ainda. Caso não seja possível evitar o contato com a máquina ou com o dinheiro, receba a encomenda de máscara, lave as mãos por 20 segundos após realizar o pagamento e utilize o álcool 70%.

4. Mantenha uma distância considerável do entregador

Pensando em preservar você e a pessoa que foi realizar sua entrega, o mais recomendado é pedir para que o entregador toque a campainha e se afaste para que você possa pegar. “Isso permite que você pegue sua comida com segurança, sem contato.”, disse a especialista em segurança alimentar Lisa Ackerley para a BBC.

5. Prefira pedir por comida quente recém-cozida ao invés de itens frios ou crus

De acordo com a professora do curso de Gastronomia no Iesb, Rachel Caetano, a temperatura é nosso principal aliado. “O ideal é que o tempo até a casa do cliente seja o menor possível, porque quando o alimento está entre 10°C e 60°C, as bactérias se proliferam rapidamente. O melhor é pedir de um restaurante perto de casa, com tempo de entrega de no máximo 30 minutos”, sugere Rachel.

Ela alerta ainda que precisamos evitar pedir alimentos crus: o melhor é higienizá-los e prepará-los em casa.

A professora diz que apesar de ainda não se saber muito sobre a biologia do vírus, as altas temperaturas matam outros microorganismos, e aconselha ainda a esquentar o produto recebido caso perceba que ele não está muito quente quando chegar.

Veja também:

8 opções de serviços gerais que estão oferecendo delivery em Petrópolis

Confira opções de delivery para comer um bom hambúrguer em Petrópolis

15 marcas locais que estão vendendo kits de comida congelada em Petrópolis

Jornalista cria site reunindo serviços de delivery em Petrópolis para apoiar a economia local

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir