Connect with us

Prevenção à Covid-19 e moda: especialista dá dicas de cores de máscaras para realçar o tom da pele

Compras

Prevenção à Covid-19 e moda: especialista dá dicas de cores de máscaras para realçar o tom da pele

Bolsa, chaves, celular, álcool em gel e… máscaras. Neste “novo normal”, elas também fazem parte do nosso check list para sair de casa.

Desde que foram indicadas pelas organizações de saúde como item obrigatório no combate à disseminação do novo coronavírus, as máscaras de proteção estão em nossa rotina. E, por esse motivo ganhou status de acessório indispensável quando precisamos sair de casa.

Foto Divulgação Rua Teresa

De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), quando duas pessoas – tanto a que está doente, quanto a que está saudável – usam máscaras a chance de contágio pela Covid-19 é classificado como baixo.

E já que elas são tão importantes para nossa proteção no momento, por que não coordenar os modelos com nossos looks diários? Sabia que a cor da máscara por acentuar as olheiras e realçar aquelas marcas de expressão e manchinhas de acne?

A especialista em moda, Naty Dutra explica que cada pessoa tem um tipo de pele. Através de uma análise de coloração pessoal é possível descobrir se a sua pela é quente, fria, neutra ou oliva, quando possui as duas temperaturas. E o segredo está aí.

“A análise é feita para harmonizar as cores do subtom, da temperatura, a intensidade e a profundidade da pele com as cores das roupas, acessórios, maquiagem e até a cor da máscara. Ao descobrir sua cartela de cores, você aprende quais dessas cores iluminam mais a sua pele, dando aquele aspecto saudável e quais não te valorizam ou realçam marcas e manchas na pele que você quer disfarçar”, explica Naty.

Foto Divulgação Rua Teresa

Várias marcas da Rua Teresa, em Petrópolis/RJ montaram looks casando as peças com máscaras de proteção para você não errar na combinação. Vale destacar que as máscaras fabricadas na Rua seguem os protocolos dos órgãos de saúde para garantir a proteção necessária contra o novo coronavírus.

“Desde que foi autorizado o uso das máscaras pela população em geral, muitas lojas na Rua Teresa começaram a aproveitar suas confecções para a produção do material de proteção. Temos modelos em tecido e em TNT e seguimos rigorosamente os parâmetros de qualidade para garantir a eficiência dos produtos”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Você pode encontrar kit de peça e máscaras em diversas lojas da Rua Teresa, como na Casa Verde, Mix e Brazen.

Passo a passo para saber qual o seu tom de pele

Agora se você ainda não sabe qual é o seu tipo de pele, olha essa dica da Naty Dutra. Ela separou um teste super fácil para te ajudar. Você vai precisar de:

*Espelho com luz natural (prenda os cabelos e retire toda a maquiagem);

*Uma camisa ou papel cartolina numa cor quente (laranja é uma boa cor para o teste);

*Uma camisa ou papel cartolina numa cor fria (pink é perfeito);

*Uma blusa branca;

*Uma blusa off-white ou marfim.

“Em seguida, fique em frente ao espelho e repare bem na cor dos seus olhos, cabelos (cor natural) e a pele. São estes três itens que vão te ajudar a determinar o seu subtom com precisão. Percebe bem se estão mais perto de tons quentes ou frios. Após isto, coloque as camisas, uma de cada vez, em volta do pescoço e observe. Neste momento, vá brincando com elas, junte duas cores, veja uma só, e continue analisando. Você vai ver que algumas realçam seus traços bem mais que as outras”, explica Natália.

E vale lembrar que o mais importante mesmo é se proteger caso precise sair de casa, usando máscara, mantendo distanciamento de outras pessoas, evitando aglomeração e higienizando as mãos sempre que possível. Cada um fazendo a sua parte!

Veja também:

Este post foi feito em parceria com a Rua Teresa
Rua Teresa no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir