Connect with us

Outubro Rosa: APPO promove série de eventos para celebrar o mês de conscientização do câncer de mama

Agenda

Outubro Rosa: APPO promove série de eventos para celebrar o mês de conscientização do câncer de mama

Os tradicionais eventos como o Chá Rosa e a caminhada foram adaptados, como parte dos protocolos adotados para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO,  já está a todo vapor, com a Campanha Outubro Rosa de 2020, que será realizada de forma remota, respeitando as medidas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde. Com o tema “O câncer não espera”, durante todo o mês, serão realizadas atividades para destacar a importância da conscientização, do diagnóstico precoce e do autocuidado com as mamas.

Foto Divulgação APPO

Confira a programação:

A programação começa na próxima quinta, dia 1º de Outubro, às 20h com uma live beneficente realizada em parceria com o Hipershopping. No evento, a apresentadora Amanda Leontina vai receber membros da Associação e vitoriosas, além de mostrar um pouco do trabalho realizado na Casa de Apoio. A transmissão vai contar com o show da Dupla “Dois num Samba”.

Já no dia 07/10, o jornalista Vítor Mattos e o mastologista Carlos Vinicius Pereira Leite, participam de um bate papo sobre a importância de cuidar preventivamente das mamas e como identificar o câncer nesta região de forma precoce. A live acontece pelo Instagram da APPO, também as 20h.

No dia 19 de outubro, um mutirão de consultas das Óticas Itinerante será promovido na Casa de Apoio. Seguindo os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, este parceiro vai oferecer consultas aos nossos assistidos e familiares, além do público em geral, que poderá inclusive, adquirir os óculos a preços populares. Para agendar, basta contatar um dos telefones abaixo: 24 99274-1377 (Aline) ou 21 97290-7888 (Andréa). As vagas são limitadas e com horário marcado.

Foto Divulgação APPO

No dia 21 de outubro, será realizado o tradicional chá rosa, com cestas que serão entregues via delivery para os participantes. A ideia é que das suas casas, as pessoas participem deste movimento, que arrecada fundos para as ações promovidas em torno dos pacientes assistidos pela instituição. Cada kit custa 30 reais e podem ser adquiridos mediante contato telefônico com a sede da associação pelo número: (24) 2242-0956

Encerrando a programação, no dia 31/10 a partir das 15h, será realizada a caminhada virtual, com a participação de pessoas de toda a cidade vestindo rosa e colorindo a transmissão que será realizada pelo perfil da APPO no Facebook. O conteúdo vai trazer informações sobre o câncer de mama com especialistas esclarecendo o assunto, depoimentos de vitoriosas, além de uma série de homenagens, que prometem emocionar.

Outros detalhes da programação serão divulgados ao longo das próximas semanas.

“Nós não poderíamos deixar de fazer atividades tão essenciais pra difundir o conhecimento em torno do câncer de mama. Além do chá rosa e da nossa caminhada, que são algumas das programações que vamos manter, a informação é um bem precioso. Por isso, precisamos aproveitar esse mês, para trazer tudo o que pudermos de conteúdo para que cada vez mais, as pessoas saibam que o diagnóstico precoce, garante a vida e é primordial para o tratamento”, diz a presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir