Connect with us

Pontos turísticos de Petrópolis não têm previsão para reabertura

Turismo

Pontos turísticos de Petrópolis não têm previsão para reabertura

Nesta semana, a prefeitura disse que uma nota técnica vai começar a ser elaborada pela Vigilância Sanitária, mas ainda não há data para a flexibilização do Turismo.

Ainda sem previsão de reabertura dos pontos turísticos, representantes do Turismo de Petrópolis se reuniram na prefeitura esta semana em busca de respostas para a flexibilização do setor. Ficou decidido que a Vigilância Sanitária vai começar a estudar e elaborar uma nota técnica para preparar os equipamentos turísticos quando for possível reabri-los.

Palácio Rio Negro/2019 – Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Há mais de seis meses sem trabalho, profissionais do setor comentaram como vem sendo difícil passar por essa crise, embora concordem que o momento é de cautela e toda ação deve ser tomada com responsabilidade. De acordo com a prefeitura, são os números de ocupação dos leitos hospitalares e a curva epidemiológica do município que vão dar o embasamento para a flexibilização do Turismo em Petrópolis.

Apesar de ainda não existir uma data prevista para a reabertura, a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) vem se preparando e criando protocolos de segurança durante a pandemia. O uso obrigatório de máscara, o limite de pessoas por grupo guiado e a preferência por guiamentos em áreas abertas são uns dos tópicos a serem seguidos pelos profissionais.

Foto Divulgação Associação de Guias de Petrópolis (AGP)

Participaram da reunião representantes dos Guias de Turismo de Petrópolis, proprietários de atrativos turísticos, representantes de restaurantes, artesãos, o Coordenador de Gestão Estratégica Dalmir Caetano, o Secretário de Turismo Marcelo Valente e a Secretária de Saúde Fabíola Heck.

“Na reunião foi mencionado que existe a possibilidade de reabertura dos atrativos turísticos, provavelmente, no início do próximo mês, de forma ordenada e respeitando todos os protocolos de segurança”, comenta Dalva Ribeiro, uma das diretoras da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP).

Em Petrópolis, museus e os atrativos turísticos estão fechados desde março. O turismo de compras (polos de moda), o turismo de negócios (convenções, eventos corporativos, etc) e o Parque Municipal, em Itaipava, estão funcionando. Além disso, visitantes que comprovem hospedagem nos hotéis de Petrópolis podem entrar na cidade.

Saiba mais em > Coronavírus: o que saber antes de vir a Petrópolis?

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir