Coronavírus: Saúde confirma mais quatro óbitos e 93 pessoas estão internadas nesta segunda-feira
A Secretaria de Saúde confirmou nesta segunda-feira (11/09) mais quatro mortes de pacientes contaminados pelo novo coronavírus em Petrópolis. Com isso, o número de óbitos desde o início da pandemia no município sobe para 197. Em relação aos pacientes internados diagnosticados ou com suspeita da Covid-19, o número caiu de 108 (domingo) para 93 (hoje).
Foto Reprodução Internet (Wolfgang Rattay/Reuters)
Veja a relação de óbitos confirmados com a Covid-19 no município divulgada pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (14/09):
1 – Homem de 64 anos, morador do Bingen. Internou dia 16/08 e faleceu no dia 12/09 no SMH. Paciente com hipertensão arterial.
2 – Mulher de 50 anos, moradora do Castelo São Manoel. Internou dia 03/09 e faleceu no dia 12/09 no HMNSE. Paciente com diabetes.
3 – Homem de 88 anos, morador do Fazenda Inglesa. Internou dia 30/08 e faleceu dia 12/09 no HNSA. Paciente com hipertensão arterial e insuficiência cardíaca.
4 – Homem de 78 anos, morador do Quarteirão Inglehein. Internou dia 29/08 e faleceu dia 13/09 no HNSA. Paciente com fibrilação arterial crônica.
Boletim Epidemiológico de Petrópolis (14/09):
Até o momento foram realizados 51.049 testes na cidade. Deste total, 44.397 resultaram negativo, 6.121 positivos e 531 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 93 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 197 óbitos.
Foto Divulgação PMP
De acordo com o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, pode-se afirmar que há 1.919 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere aos pacientes que estiveram internados nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
O município tem, hoje, 124 leitos de UTI e 54 leitos clínicos para o tratamento e internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Pelo SUS, 40,74% dos leitos clínicos e 37,37% de UTI estão ocupados com pessoas suspeitas ou com confirmação da Covid-19.
Segundo a prefeitura, o aumento no número de casos confirmados e ocupação na internação do SUS vem sendo potencializado pelo não cumprimento das medidas e decretos preventivos. Em nota, a Secretaria de Saúde reafirmou que o lockdown e o retrocesso da reabertura não estão descartados caso seja necessário.
“O lockdown, ação mais severa em relação à proteção da cidade, nunca foi descartado. Por este motivo, a prefeitura vem mantendo os pedidos de colaboração por parte da população, para que todos evitem sair às ruas desnecessariamente e que evitem, principalmente, as aglomerações. Segundo o próprio prefeito Bernardo Rossi, caso a ocupação dos leitos de UTI cheguem em 80%, a cidade dará início à flexibilização reversa, ou seja, terão início ações de fechamento de inúmeros setores que já possuem liberação de funcionamento”, disse, em nota.
Veja também:
- Confira quando e onde serão as ações de testagem da Covid-19 desta semana em Petrópolis
- Médico infectologista tira dúvidas dos petropolitanos sobre a Covid-19
- Pediatra alerta sobre as diferentes formas de apresentação da Covid-19 em crianças e adolescentes
- Coronavírus: o que saber antes de vir a Petrópolis?
- Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio a partir de segunda-feira