Connect with us

Confira quando e onde serão as ações de testagem da Covid-19 desta semana em Petrópolis

Cidade

Confira quando e onde serão as ações de testagem da Covid-19 desta semana em Petrópolis

Dando continuidade ao planejamento da prefeitura, essa semana acontecem novas ações itinerantes de testagem em massa da Covid-19 em Petrópolis. Confira quando e onde serão as próximas testagens em massa da Covid-19 em Petrópolis.

Foto Divulgação / PMP

Ações itinerantes

Para realizar o exame nessas ações itinerantes não é necessária a realização de cadastro prévio, basta se apresentar aos agentes de saúde com o CPF em mãos. Recomenda-se que o paciente esteja sintomático, isto é, pessoas que estejam entre o 8º e 30º dia após o aparecimento dos primeiros sintomas.

Foto Divulgação / PMP

Os resultados são entregues em apenas 15 minutos. Nessas ações, o atendimento é feito entre 09h e 16h, de segunda a sábado.

08/09: Meio da Serra (PSF Meio da Serra)

08/08: Vale das Videias (E.M Américo Frnandes)

09/09: Itamarati (Quadra do Palmeira)

09/09: Comunidade São Francisco de Assis (Br040 – próximo ao Alto da Derrubada)

10/09: Vale do Carangola (Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga)

10/09: Condomínio Vicenzo Rivetti

11/09: Vila Felipe

11/09: Roseiral

14/09: Lopes Trovão

14/09: Comunidade Oswaldo Cruz

15/09: Águas Lindas

15/09: Valparaíso (Chapa 4)

*Datas e locais sujeitos a alterações.

Todos os pacientes que testarem positivo para a doença serão orientados a buscar atendimento nos pontos de apoio, onde uma equipe médica irá avaliar o quadro clínico de cada um e fazer a indicação adequada para cada caso. A Central de Telemonitoramento da Vigilância Epidemiológica também irá atuar no acompanhamento dos casos que estiverem cumprindo, por determinação médica, o isolamento domiciliar.

Importante: De acordo com o médico infectologista Dr. José Henrique Castrioto, o resultado positivo não significa que a pessoa está com a Covid-19, mas que ela já teve contato com o vírus. “O IgM reativo significa que a pessoa ainda está em fase de transmissão da doença. O IgG reativo significa que a pessoa está entrando na fase de convalescença ou recuperada da Covid-19”, explica.

Testagem nas UBS’s

Além dos testes realizados nas ruas e locais de grande movimentação de pessoas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão disponibilizar, diariamente, cada, 30 vagas aos usuários durante a semana, entre 09h e 16h. Para atender às pessoas que trabalham durante o dia, o Centro de Saúde também vai oferecer mais 100 vagas no terceiro turno, entre 17h e 20h.

Para a realização dos exames existe a necessidade de cadastro prévio no próprio site da prefeitura. Pela Internet, são exigidos dados como nome completo, endereço, telefone de contato e CPF. Os resultados serão divulgados também no site da prefeitura, no mesmo endereço do cadastro, em 4 dias úteis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir