Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio a partir de segunda-feira
Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (11/09), a prefeitura informou que vai ampliar o horário de funcionamento do comércio em Petrópolis. A partir da próxima segunda-feira (14/09), os estabelecimentos já autorizados a abrir nas ruas Teresa ou Aureliano Coutinho e adjacências podem funcionar das 8h30 às 17h30. No Centro Histórico (Rua do Imperador), das 9h30 às 19h. Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.
Foto Arquivos Sou Petrópolis
De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada com o respaldo de uma nova nota técnica da Secretaria de Saúde, que vai seguir um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19. “A prefeitura mantém atenção nas medidas de proteção à saúde dos petropolitanos e na taxa de ocupação de leitos, que permanece controlada”, disse, em nota.
“Vale ressaltar que as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown“, completa. Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação está em 42,11% de leitos de UTI em uso pelo SUS e 38,89% de leitos clínicos.
Boletim da Covid-19 desta sexta-feira (11/09):
Até o momento foram realizados 46.132 testes (PCR + Rápidos) na cidade. Deste total, 39.580 resultaram negativo, 6.064 positivos e 488 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 105 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 185 óbitos.
De acordo com o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, pode-se afirmar que há 1.748 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere aos pacientes que estiveram internados nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
O município contabiliza pelo SUS 38,89% dos leitos clínicos e 42,11% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
Mais detalhes sobre a Covid-19 no município estão disponíveis no link: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html
Veja também:
- Coronavírus: o que saber antes de vir a Petrópolis?
- Médico infectologista tira dúvidas dos petropolitanos sobre a Covid-19
- Pediatra alerta sobre as diferentes formas de apresentação da Covid-19 em crianças e adolescentes
- Confira quando e onde serão as ações de testagem da Covid-19 desta semana em Petrópolis
- Morador de Petrópolis fica 40 dias internado com a Covid-19 e tem alta um dia antes do aniversário da filha