Connect with us

Prefeitura reafirma que não há previsão para o retorno das aulas presenciais em Petrópolis

Cidade

Prefeitura reafirma que não há previsão para o retorno das aulas presenciais em Petrópolis

Nesta quarta-feira (19) o Governo do RJ publicou no Diário Oficial um novo decreto com datas previstas para a volta às aulas.

Em nota publicada nesta quinta-feira (20), o prefeito Bernardo Rossi disse que não vai acatar a recomendação do Estado de volta às aulas presenciais a partir do próximo mês. Ontem (19) o Governo do RJ publicou no Diário Oficial um novo decreto que prevê o retorno das aulas no ensino privado a partir de 14/9 e na rede estadual, incluindo universidades, a partir do dia 5/10.

Foto Divulgação PMP

Rossi não deu uma previsão para o retorno das aulas presenciais e reafirmou o decreto municipal.

“Gostaria de iniciar esta quinta-feira tranquilizando os pais dos alunos das redes pública e privada de ensino de Petrópolis. Todos sabem que desde o início da pandemia o nosso compromisso sempre foi o de salvar vidas. Nosso município não tem previsão para o retorno das atividades escolares dentro das unidades de ensino. Ontem, o Governo do Estado anunciou as datas do retorno das aulas das redes privada e pública por meio do Diário Oficial. Quero lembrar que desde o início da pandemia, cada município tem autonomia para determinar e regulamentar medidas de enfrentamento à COVID-19. A suspensão das aulas aqui na nossa cidade é válida para escolas públicas e privadas, nosso decreto continua valendo. Volto a reafirmar, não temos previsão para o retorno das atividades escolares e que criamos um grupo de trabalho que segue avaliando o momento ideal para o retorno, e como serão as aulas quando retornarem. Nossos técnicos da área da saúde estão avaliando diariamente o avanço da doença em nosso município. Nosso foco neste momento, sabendo que a pandemia ainda não acabou, é de preservar e proteger a vida dos petropolitanos. Faremos tudo com muita responsabilidade, pensando na saúde de cada um de nós”, disse em nota publicada em suas redes sociais.

Estabelecimentos culturais

O Estado autorizou também, já a partir desta quinta-feira (20), a reabertura dos estabelecimentos culturais em regiões onde é considerado baixo o nível de contaminação da Covid-19. Para isso, é preciso que os locais sigam as regras restritivas e sanitárias. Salas de cinema, por exemplo, só poderão ter 40% de ocupação ou 2 metros de distanciamento, e teatros e centros culturais só podem abrir com 1/3 da ocupação.

O decreto estadual, contudo, tem caráter de recomendação, não excluindo a autonomia do município de acatar ou não. Estabelecimentos culturais estão na Linha Vermelha do Plano de Flexibilização de Petrópolis, e ainda não estão autorizados a reabrir. De acordo com a prefeitura, não há uma data prevista para a liberação dessas atividades.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir