Connect with us

Parque de Itaipava reabre neste final de semana em Petrópolis

Cidade

Parque de Itaipava reabre neste final de semana em Petrópolis

Espaços para lazer voltam a funcionar nos dias 15 e 16 de agosto, respectivamente.

(Atualizado às 19h30 do dia 14 de agosto de 2020)

Seguindo a nota da Secretaria de Saúde, a partir do dia 15 de agosto (sábado) o Parque Municipal, em Itaipava  reabre com algumas restrições e adaptações. Também estava agendada para este fim de semana a reabertura do Circuito Imperial de Lazer, na Av. Barão do Rio Branco, mas em nota divulgada na sexta-feira (14) pela prefeitura a ação foi adiada por conta das obras na via.

Foto Instagram @personaltassia

De acordo com a prefeitura, as datas estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar atrás na decisão, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

Adaptações e restrições

O Parque Municipal vai abrir das 9h às 16h, de quarta-feira a domingo e feriados. O espaço terá um limite de 200 pessoas por vez e todos terão a temperatura aferida na entrada. Estarão liberadas as caminhadas, corridas, jogos de quadra, pistas de skate e Pump Track. O parquinho com os brinquedos e o chuveiro do vestiário estarão interditados. Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório dentro do parque.

Foto Divulgação

No Parque, a lanchonete também poderá ser reaberta, mas seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária. E bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas. Os bebedouros no local também estarão interditados.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir