Connect with us

Hospital Santa Teresa já registrou mais de 200 altas de pacientes com a Covid-19

Cidade

Hospital Santa Teresa já registrou mais de 200 altas de pacientes com a Covid-19

Em meio a um cenário de incertezas, e nadando contra a maré do aumento de casos de Covid-19 com a flexibilização do isolamento social em algumas cidades, uma boa notícia que dá esperança. O Hospital Santa Teresa (Petrópolis/RJ) registrou, nesta semana, a marca de mais de 200 altas de pacientes que estiveram internados com Covid-19.

Foto Divulgação HST

A ducentésima (200ª) paciente a receber alta foi a Dona Maria Pereira do Nascimento, de 70 anos. Ela deu entrada no hospital no dia 05/07/2020 com febre e dores fortes no corpo. No mesmo dia em que chegou, foi realizado o teste e logo se confirmou a suspeita de covid-19. Nos doze dias em que ficou internada, apesar de apresentar doenças pré-existentes, como diabetes e complicações respiratórias crônicas, a paciente não precisou ficar na UTI em nenhum momento, o que era seu maior medo. Um ano antes, seu marido, de 66 anos, havia falecido com quadro de pneumonia que se agravou, após ficar internado na UTI por 2 meses.

Felizmente, Dona Maria se recuperou e está se sentindo bem, voltando à sua rotina em casa e se diz muita grata pelo atendimento que recebeu da equipe médica que cuidou dela: “Gostaria de expressar todo meu carinho e admiração à equipe do HST pela dedicação, carinho e atenção prestados durante meu tratamento. É difícil encontrar palavras para traduzir o quanto me sinto grata pelo que fizeram por mim”.

Boletim Endemiológico de Petrópolis

De acordo com o painel de monitoramento da Covid-19, até o momento foram realizados 13.540 testes na cidade. Deste total, 10.132 resultaram negativo, 3.366 positivos e 42 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 66 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 135 óbitos. De acordo com o monitoramento feito pela vigilância epidemiológica, há 656 pacientes recuperados do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Hoje o município contabiliza pelo SUS 39,29% dos leitos clínicos e 19,67% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir