Connect with us

Testes rápidos da Covid-19: próximo drive-thru acontece no Bingen neste sábado 

Cidade

Testes rápidos da Covid-19: próximo drive-thru acontece no Bingen neste sábado 

Cadastramento já está disponível no próprio site da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu, para este sábado, 600 vagas de testes rápidos da Covid-19, que acontecem no bairro Bingen através do sistema drive-thru. De acordo com a prefeitura, desde o dia 25 de junho, quando Petrópolis deu início ao protocolo de testagem em massa, 7.573 testes foram realizados na cidade.

Foto: Nair Bueno/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de 50 mil kits de testes rápidos para reabastecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que vinha oferecendo 150 vagas por semana para cada unidade fazer a testagem nos pacientes sintomáticos.

Vagas abertas para o cadastro online

Para ter direito ao teste rápido é preciso que o paciente esteja sintomático, isto é, pessoas que estejam entre o 8º e 30º dia após o aparecimento dos primeiros sintomas. E para fazer o cadastro online, tanto para a testagem nas UBS como no drive-thru, é preciso acessar http://web2.petropolis.rj.gov.br/gap/coronavirus/, onde devem ser preenchidos dados como nome completo, CPF e e-mail.

Todos os resultados são disponibilizados no próprio link de inscrição, em até 48 horas, informando se o paciente está ou esteve infectado pelo coronavírus; se ele teve infecção anterior, com pelo menos três semanas, e está possivelmente imunizado; ou se ele testou negativo para a Covid-19.

A ação de testagem no Bingen acontece de 9h às 16h neste sábado, no Ginásio da UCP. As próximas sessões de testagem em drive-trhu serão no dia 1º de agosto, no Centro de Petrópolis, e no bairro Mosela, no dia 08 de agosto.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir