Connect with us

Fotógrafa de Petrópolis se reinventa e faz ensaios por vídeo chamada

Cidade

Fotógrafa de Petrópolis se reinventa e faz ensaios por vídeo chamada

A quarentena pode não ser lembrada como um período bom para muita gente, mas é inegável que ela veio para despertar a criatividade e a resiliência das pessoas. A fotógrafa de Petrópolis, Manu Vasconcellos, de 33 anos, é um bom exemplo disso. Com o cancelamento dos eventos e dos ensaios fotográficos presenciais – em respeito ao isolamento social –, ela se reinventou e começou a fotografar seus clientes por meio de vídeo chamada.

Acostumada a fazer ensaios de famílias, Manu viu nesse momento em que as pessoas estão mais reunidas em casa uma boa oportunidade para colocar essa ideia em prática.

“A ideia surgiu em março, quando a quarentena começou por aqui. Fotógrafos de outros estados começaram a divulgar e achei incrível, e resolvi adaptar para o meu público, que são famílias. O foco neste momento tem sido aproveitar que o dia dos namorados está chegando e proporcionar a eles um dia diferente, já que não poderão comemorar indo a um restaurante ou viajando”, contou Manu.

A fotógrafa explicou que não é necessário ter um equipamento de última geração, mas ter uma boa luz natural é imprescindível.

“Tenho usado dois dispositivos, um para a chamada de vídeo e o outro fazemos a foto para uma melhor qualidade, porém, não existe um único método. Cada fotógrafo encontra a melhor forma para o seu trabalho”, conta.

Fotos: Manu Vasconcellos

Manu foi pioneira com esse tipo de trabalho em Petrópolis e acredita que ensaios por vídeo chamada podem ajudar, principalmente, pessoas que estão no grupo de risco da Covid 19 ou que precisam estar distantes, como foi o caso de uma amiga que fez as fotos dos Estados Unidos.

“Tenho tido resultados bem positivos e acho que é uma forma de incentivar as pessoas a manterem o distanciamento social e curtirem seus momentos em casa também”, ela conta. Tendo em vista o sucesso da ideia, a fotógrafa pretende continuar com os ensaios mesmo após a quarentena. “Mesmo depois da quarentena, essa é uma forma de ganhar espaço e visibilidade sem precisar sair de casa”, finaliza.

Para acompanhar o trabalho da fotógrafa Manu Vasconcellos, confira o Instagram @manuvasconcellosfotografia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir