De portas fechadas, escola pública de Petrópolis cria festival de artes pelas redes sociais
Sem previsão das aulas presenciais voltarem, as escolas estão precisando se reinventar durante a quarentena. Com o lema “Isolados, mas sempre juntos!”, o Ciep Cecília Meireles, em Corrêas, organizou um Festival de Artes totalmente online para esse ano.
A escola, que respira arte, desde 2018 promove dois festivais do gênero por ano. A pandemia do novo coronavírus até tentou atrapalhar os planos dos professores e alunos, mas não conseguiu. A partir desta quarta-feira (20/05) até meados de julho acontecerá o I Festival de Artes Online do Ciep Cecília Meireles.
Foto Divulgação
“Dentro do Projeto anual da escola, onde um tema é trabalhado e desenvolvido ao longo do ano em diálogo com disciplinas diversas, o formato artístico acaba sobressaindo também, evidenciando a Arte como linguagem da escola”, contaram os professores idealizadores do festival.
Organizado pelas professoras Adriana Barcellos, Ana Carolina, Isabela, Iulie e Paula, com apoio da direção e da equipe escolar, o festival apresentará o talento dos alunos através do desenho, da poesia e da música. Todas as manifestações artísticas serão publicadas nas redes sociais da escola. O festival também vai contar com a presença de artistas petropolitanos convidados.
Desde o decreto estadual assinado no dia 13 de março pelo governador do Estado Wilson Witzel, as aulas presenciais nas escolas do Rio de Janeiro foram suspensas a fim de diminuir a disseminação da Covid-19. Não há previsão da reabertura das escolas.
Para acompanhar as manifestações artísticas do festival, siga as redes sociais do Ciep Cecília Meireles:
Instgram: https://www.instagram.com/ciepceciliameireles/
Facebook: https://www.facebook.com/cececiliameireles/
Veja também:
15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus
15 museus para conhecer em Petrópolis após a quarentena
Estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 50% abaixo do ideal